Heloísa Helena e Wesley Diógenes assumem comando nacional da Rede
Eleição aconteceu no 4º congresso nacional do partido
A ex-senadora Heloísa Helena e o engenheiro ambiental Wesley Diógenes são os novos porta-vozes da Rede Sustentabilidade, eleitos pelo 4º congresso nacional do partido há cerca de 20 dias. Desde que assumiram o comando do partido, eles vêm realizando reuniões online com os elos temáticos e diretórios estaduais para a ampliação e fortalecimento da Rede em todo o país rumo às eleições de 2022.
Segundo Heloísa Helena, a missão básica de todos os militantes e dirigentes do partido é vencer a cláusula de barreira com as candidaturas à Câmara Federal. “Estamos conversando com cada estado, com nossos segmentos, primeiro para falar que a Rede não é apenas a cúpula partidária, mas todos nós juntos, toda a militância, e depois para dizer que precisamos trabalhar na viabilidade eleitoral de candidatos a deputado federal”, enfatizou a porta-voz feminina nacional da Rede Sustentabilidade.
“Vamos fortalecer a comunicação da executiva nacional com os elos estaduais, unificar a luta”, disse Wesley, porta-voz masculino nacional do partido. “É importante que cada estado trabalhe candidaturas viáveis para que a Rede tenha uma bancada representativa na Câmara Federal, nos legislativos estaduais e nos espaços políticos majoritários para que possamos defender e fazer as transformações que o país exige”, destacou o dirigente partidário.
A Rede também se prepara o debate sobre a disputa presidencial, mas segundo os novos porta-vozes, ainda não há proposições nesse sentido. “Temos a Marina (Silva) como ícone, com uma história pública e posicionamentos políticos que representam a Rede em sua essência, mas, por enquanto, estamos organizando, planejando e trabalhando o fortalecimento do partido nos estados e regiões”, comentou Heloísa Helena.
A Rede Sustentabilidade tem realizado até cerca de quatro reuniões online por dia e seus dirigentes afirmam que todas elas estão sendo produtivas no sentido de reestruturar os seus elos em todo o país.