Política

Renan Calheiros usa as redes sociais para apoiar ministro Barroso

O pedido de criação da CPI foi protocolado em 15 de janeiro

Por Marcos Filipe Sousa 09/04/2021 16h04 - Atualizado em 09/04/2021 16h04
Renan Calheiros usa as redes sociais para apoiar ministro Barroso
Renan Calheiros comenta decisão de Barroso - Foto: Reprodução / Instagram

O senador Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (09) para apoiar o ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, que determinou ao Senado a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar eventuais as ações do Governo Federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Coerente e tempestiva a decisão do ministro @LRobertoBarroso pró CPI. Incompreensível a demora do Congresso em atender a esse clamor. A reação de ataque ao STF é impropria. Se @jairbolsonaro diz ‘não errei nenhuma’, não há motivo para sobressalto. É isso que a CPI irá iluminar”, escreveu o alagoano.

O pedido de criação da CPI foi protocolado em 15 de janeiro por senadores que querem apurar as ações e omissões do governo Jair Bolsonaro na crise sanitária. A comissão, no entanto, ainda não tinha sido instalada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), até esta quinta.

A ação judicial foi apresentada ao STF pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Ao todo, 31 senadores assinaram o pedido de criação da comissão – quatro a mais que os 27 exigidos pelo regimento