Cidades

Abrasel acredita que ampliação do funcionamento de bares e restaurantes é insuficiente

Associação pediu mais uma revisão da decisão na próxima semana

Por 7Segundos 14/04/2021 10h10 - Atualizado em 14/04/2021 10h10
Abrasel acredita que ampliação do funcionamento de bares e restaurantes é insuficiente
Thiago Falcão, Presidente da Abrasel/AL - Foto: Ascom/Maceió

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas se pronunciou sobre o novo decreto do Plano de Distanciamento Social Controlado publicado na manhã desta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (Doe).

O documento expande o funcionamento de bares e restaurantes e, com isso, os estabelecimentos poderão 5h às 20h, de segunda a sexta-feira, com capacidade de 50%.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente da Abrasel Alagoas, Thiago Falcão, disse havia sido dando um passo em relação flexibilização, no entanto, afirmou que o horário ainda era “inadequado”.

Ele informou também que muitos estabelecimentos noturnos não vão retomar as atividades no momento por causa da restrição de horário. “Esperamos que, no mínimo, fosse até às 21h, É importante saber que o período de 20h até às 22h é de maior fluxo em relação aos restaurantes, as pizzarias. Então, esse novo horário fica inadequado em relação a retomada da economia”.

Thiago Falcão pediu que a medida seja revisada na próxima semana. “Esperamos que essa questão possa ser revisada, uma vez que os números de desemprego só crescem””.