Obras de saneamento básico beneficiarão mais de 240 mil maceioenses
Os locais contemplados com as principais intervenções de infraestrutura são quatro bairros e o Litoral Norte
Aumento na qualidade de vida, redução de doenças, preservação do meio ambiente. Estes são alguns dos principais benefícios que o saneamento básico proporciona à população. Pensando nisso, a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vem realizando diversas obras de esgotamento sanitário em vários pontos da capital que beneficiarão mais de 240 mil pessoas.
Atualmente, os locais contemplados com as principais intervenções de infraestrutura são: Clima Bom (onde 77,98% da obra de esgotamento está concluída), Santa Lúcia (que já conta com 82,08% do sistema pronto), Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Litoral Norte. No total, estes locais vão receber cerca de 126km de tubulação do sistema de esgotamento sanitário.
O Conjunto Vale do Reginaldo, que há muitos anos sofreu com a ausência do Poder Público, recebe também implantação de saneamento básico, rede de drenagem e, por fim, cerca de 1km de pavimentação. O projeto de urbanização da região também prevê a instalação de iluminação pública, que levará mais segurança aos moradores.
Conforme explicou a epidemiologista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Rosicleide Barbosa, o saneamento básico proporciona inúmeros benefícios à população, além de evitar o aumento de casos de doenças como: dengue, zika, chicungunya, hepatite A, leptospirose e as doenças diarréicas.
“Locais que, sem saneamento básico, estão totalmente vulneráveis a manifestação dessas doenças e impactam diretamente na saúde. A melhoria no saneamento básico causa impacto diretamente na redução destas doenças e diminui os riscos de mortalidade infantil”, afirmou a especialista.
O secretário Nemer Ibrahim destaca que o saneamento básico, além de oferecer saúde, é um direito assegurado a todo cidadão.
“Obras de saneamento básico, que envolvem esgotamento sanitário, melhoram substancialmente a qualidade de vida e levam mais saúde à população. Todo cidadão tem direito ao saneamento básico e é para isso que a Prefeitura vem trabalhando. Estamos levando dignidade à parte alta da cidade e para as comunidades que passaram muitos anos sem receber estes serviços”, declarou.
Últimas notícias
Defensoria Pública entra com ação contra cobranças abusivas em tratamento para autistas
Médica que matou ex-marido é indiciada por homicídio qualificado, em Arapiraca
Policial Civil de Alagoas vence ultramaratona de 235 km em Minas Gerais
Maragogi é finalista do Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025
CCJ da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli nesta terça
'Respeito meus enteados, mas penso diferente', diz Michelle
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
