Bolsonaro diz que Fiocruz entregará mais 13 mi de doses de vacinas em abril
5 milhões já foram entregues e revisão para maio é de 21,5 milhões
O presidente Jair Bolsonaro disse nesse domingo (18.abr.2021) que a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vai entregar mais 13 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até o final de abril. A fundação é responsável pela produção em solo nacional da vacina da AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Na semana passada, foram entregues 5 milhões de doses do imunizante. Outro lote, com 2,8 milhões de doses, foi liberado na 6ª feira (16.abr.2021).
“Ao longo do mês de abril, o cronograma da Fiocruz prevê a entrega de 18 milhões de vacinas. Na próxima semana, serão mais 4,7 milhões e, entre 26/04 e 1/05, 6,7 milhões de doses devem chegar ao PNI [Programa Nacional de Imunização], superando a marca de 5 milhões alcançada nesta última semana”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
Bolsonaro ainda afirmou que a previsão é que o volume de entrega cresça nos próximos meses. Segundo ele, no 2º semestre de 2021, a Fiocruz deve entregar 110 milhões de doses da vacina.
“Previsão é que as entregas cresçam em volume nos próximos meses e cheguem a 21,5 milhões, em maio; 34,2 milhões, em junho; e 22 milhões, em julho. No segundo semestre de 2021, a @fiocruz prevê produzir mais 110 milhões de doses da vacina com IFA [insumo farmacêutico ativo] fabricado no Brasil.”
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
