Mutirão de limpeza no Mercado do Tabuleiro beneficia cerca de 3 mil consumidores
Permissionários também terão novas condições de trabalho após melhorias realizadas pela Prefeitura de Maceió
Ao chegarem ao Mercado do Tabuleiro do Martins a partir desta quarta-feira (21), os cerca de 3 mil consumidores que passam pelo local diariamente já vão perceber as mudanças. O espaço está limpo, higienizado, mais iluminado e com outras melhorias em andamento pela Prefeitura de Maceió em parceria com os comerciantes.
O espaço recebeu lavagem de piso, desinfecção contra o novo coronavírus, pintura, recolhimento de entulhos, recuperação de tampas de galerias de esgoto, reforço na iluminação, e ainda irá receber obras nos banheiros e outras áreas comuns, que serão viabilizadas com recursos do Município nos próximos meses.
O mutirão, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e Coordenação Executiva do Gabinete do Prefeito, teve a participação de várias secretarias.
A Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, por exemplo, recolheu 40 toneladas de resíduos nas partes interna e externa. Uma área de 11 mil metros quadrados foi capinada e uma extensão de 3 mil metros de meio-fio recebeu nova pintura.
A Secretaria de Infraestrutura recuperou 10 caixas de passagem da rede interna de esgoto e realizou a limpeza de 60 metros de tubulações, além do esgotamento de três fossas que recebem os dejetos do local. A pasta também foi a responsável pela pintura do piso do mercado.
Já a Superintendência de Iluminação efetuou a instalação de 75 lâmpadas e substituição de 100 metros de cabos elétricos.
Permissionários poderão ganhar selo de qualidade
Os 500 permissionários autorizados a atuar no local pela Semtabes também farão parte das mudanças. Por meio da Vigilância Sanitária, eles estão sendo estimulados a melhorar as práticas de higiene e armazenamento de produtos para garantir o selo “Pode comprar aqui”.
Durante o mutirão, o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, comemorou a iniciativa de alguns comerciantes que já iniciaram reparos e até reformas em seus estabelecimentos. “Eles estão de parabéns e esperamos que os outros sigam o exemplo. Vamos dar melhores condições aos comerciantes para que eles também ofereçam o melhor atendimento à população”, disse.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
