Prefeito JHC visita obra de creche que atenderá 188 crianças no Vergel
Construção estava parada e foi retomada em janeiro
O prefeito JHC visitou, nesta quinta-feira (22), as obras do Centro Municipal de Educação Infantil, no Vergel do Lago. A creche, construída em padrão moderno, vai beneficiar 188 crianças da região dos bairros que margeiam a orla lagunar, uma das mais carentes da cidade.
A construção estava parada e foi retomada em janeiro, quando JHC assumiu o comando de Maceió e determinou celeridade. Atualmente, as obras já estão 90% concluídas.
“Essa é uma região muito carente da nossa cidade e que já precisava há muito tempo desse equipamento público. O maior legado que qualquer gestão pode deixar é o conhecimento. Isso ninguém tira. Você não pode garantir igualdade de resultados, mas de oportunidades esse é o nosso papel”, afirmou JHC.
O prefeito disse ainda que um diagnóstico está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação sobre a situação do setor e que, juntamente com uma consultoria que havia sido contratada pelo Município, serão fundamentais para tocar novas iniciativas.
“Esse é o primeiro passo que a gente precisava para fazer esse raio-x, esse diagnóstico da situação da educação infantil, especialmente na nossa cidade, para a gente poder tomar as decisões corretas”, destacou JHC.
Acompanhado do secretário municipal de Educação, Elder Maia, JHC percorreu toda a unidade, dotada de quatro salas de aula, uma sala multiuso, refeitório e cozinha. São duas salas de pré-escolas para 96 alunos (48 por turno); três da creche com capacidade para 92 alunos (46 por turno) e área de recreação, com parquinho, brinquedos para as crianças interagirem.
O valor investido na obra é de R$1,5 milhão e a previsão de conclusão é para julho deste ano.
Ainda segundo o prefeito JHC, com os novos conjuntos, que vão contemplar 1.700 famílias na orla lagunar, a creche vai ser importante equipamento. O gestor reforçou também que, somente no Benedito Bentes, oito creches serão construídas.
Últimas notícias
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Encontro com líderes evangélicos fortalece campanha de Rute Nezinho
Lucas Barbosa anuncia Carta de Compromissos com a Advocacia durante encontro com mais de 100 advogados em Maceió
Casal é flagrado arrombando conveniência e invadindo estabelecimentos na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
