Maceió vai ganhar nova avenida para facilitar acesso à Cidade Universitária
A nova avenida terá mais de quatro quilômetros de extensão e contará com pavimentação e drenagem.
Os moradores da parte alta da cidade vão ganhar uma nova opção para fugir do trânsito da Avenida Durval de Góes Monteiro. É a Avenida Alice Carolina, que vai ligar a Cidade Universitária à Via Expressa. A nova via vai facilitar a vida de quem mora no bairro, que atualmente só conta com um acesso à região central de Maceió.
A nova avenida terá mais de quatro quilômetros de extensão e contará com pavimentação e drenagem. “A Alice Carolina será uma segunda opção para os moradores da Cidade Universitária, que se encontra em grande expansão imobiliária”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP)
As obras tiveram início no mês de março, e fazem parte do projeto Revitaliza Maceió, que tem como objetivo tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores da região. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF). A previsão é que até outubro de 2021 a avenida Alice Carolina esteja totalmente pronta.
“Esta obra é muito importante para a acessibilidade da nossa população e também diminuirá o tráfego da Via Expressa, ajudando o trânsito da parte alta de Maceió como um todo”, finalizou Marcelo Maia.
Veja também
Últimas notícias
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
