Aplicativo permite acessar carteira de vacinação digital
Com atualização para informações referentes à vacinação contra a Covid-19, aplicativo substitui cartão de vacinação de papel
Quando é preciso tomar uma vacina em um posto de saúde ou qualquer outro local, deve-se sempre levar a carteira de vacinação. Dessa forma, garante-se o controle das doses tomadas e dos imunizantes já administrados.
Mas e se pudéssemos ter esse controle em um único aplicativo? Ele existe e é o Conecte SUS, lançado em 2010 pelo Ministério da Saúde e que recebeu uma atualização com informações referentes à vacinação contra a Covid-19.

Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde do município destaca a importância da ferramenta. “Com essa nova atualização, fica registrado no site do Ministério da Saúde que vacina já tomamos e quando tomamos. Podemos, ainda, imprimir um relatório disso a hora que quisermos, ter esse arquivo salvo em nosso celular, sem necessariamente se preocupar com o cartão de papel que recebemos. Se por algum descuido perdermos o cartão de papel, a carteira digital já substitui”, explica.

O processo para acessar o Conecte SUS e a carteira de vacinação digital é simples e pode ser feito tanto em computadores quanto celulares com sistema Android e iOS. A carteira de vacinação digital pode ser acessada pelo site: https://conectesus-paciente.sa... ou ser baixada na loja de aplicativos em seu celular.
O Conecte SUS, por ter sido lançado em 2010, não traz registros anteriores a esse período. Dessa forma, quem perdeu sua carteira de vacinação ainda precisa comparecer ao posto de saúde onde tomou todas as vacinas para obter a segunda via do documento.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
