Lojistas e funcionários protestam por flexibilização de horários do Centro
Vestido de preto, grupo pede ampliação do horário de funcionamento das lojas
Vestidos de preto, lojistas e funcionários do Centro de Maceió, realizaram um protesto de forma pacífica, na manhã desta terça-feira (27). A principal solicitação dos trabalhadores ao governo do estado é a flexibilização do horário de funcionamento das lojas, de segunda a sábado.
Segundo o atual decreto - que tem validade até esta terça - lojas localizadas no Centro funcionarão das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, vedado o funcionamento no sábado, domingo e segunda-feira.
De acordo com o presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, os prejuízos com os dias fechados estão refletindo negativamente. "Infelizmente, muitas lojas estão fechando porque não tem como manter funcionários, aluguel, as contas no contexto geral", disse o presidente da Aliança.
Guido Júnior lembra que o setor varejista vem enfrentando prejuízos muito fortes e diz que o dia das mães está chegando, e muitas lojas estão confiantes em amenizar os problemas com a melhor data do ano. "Precisamos voltar a abrir como de costume para que possamos nos recuperar e evitar demissões em massa. O dia das mães está chegando e com isso a possibilidade de melhorarmos e assim evitarmos um prejuízo ainda maior. Contamos com a sensibilidade do governo", concluiu.