Após queda de 1,5 metro, mulher é atingida por máquina de lavar e socorrida pelo Samu
Ocorrência destaca a importância do trabalho integrado entre as equipes pré-hospitalares e a rede de urgência e emergência
Uma emergência mobilizou, na noite de quinta-feira (25), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município de São Miguel dos Milagres. Por volta das 19h30, uma paciente de 56 anos foi atendida após sofrer uma queda de aproximadamente 1,5 metro de altura e ter sido atingida por uma máquina de lavar, que caiu sobre seu corpo.
De acordo com a equipe de atendimento, a mulher foi encontrada com intensas dores, lesão visível e deformidade na perna esquerda, quadro compatível com fratura. Diante da gravidade, os profissionais acionaram os protocolos do PHTLS (Suporte Pré-Hospitalar de Trauma com Vida), adotando medidas imediatas como a imobilização do membro afetado, o controle rigoroso da dor e a monitorização contínua dos sinais vitais.
Todos os procedimentos foram orientados em tempo real por um médico regulador da Central de Regulação das Urgências (CRU), garantindo segurança e técnicas no atendimento.
Após a estabilização inicial, a paciente foi transportada, com segurança, até o Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo, onde passou por avaliação e tratamento especializado. O Samu reforça que a atuação rápida e protocolar foi fundamental para prevenir complicações ou sequelas, e assegurar a integridade da vítima.
A ocorrência destaca a importância do trabalho integrado entre as equipes pré-hospitalares e a rede de urgência e emergência, bem como a eficácia do sistema de regulação, através da CRU.
Últimas notícias
Lula lamenta morte de Mãe Carmen de Oxaguian
Zambelli apanha na cadeia e advogado consegue transferência de cela
Corpo é encontrado em área de mata no bairro do Feitosa, em Maceió
Após queda de 1,5 metro, mulher é atingida por máquina de lavar e socorrida pelo Samu
Homem é ferido por arma branca em via pública de Penedo
Funai institui comissão para indenização de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
