JHC assina ordem para praça da Jatiúca se tornar o moderno Parque da Mulher
Espaço vai contar com área de lazer, quadra e até local para food trucks
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), assinou, na manhã desta sexta-feira (30), a ordem de serviço para iniciar as obras na Praça Carlos Nogueira, no bairro da Jatiúca, e transformá-la no moderno “Parque da Mulher”.
O empreendimento terá ciclovia, área de lazer, área do idoso, quadra poliesportiva, local para food trucks, entre outros espaços. “Onde antes era um local de despejo irregular de lixo, vamos trazer dignidade. Foram 40 anos em que as pessoas esperaram para que uma obra como essa fosse feita”.
JHC anunciou que outros empreendimentos como esse devem ser construídos em outras áreas da capital alagoana, a exemplo do bairro do Benedito Bentes. O gestor também acredita que, devido à localização, o Parque da Mulher deve fomentar novos comércios.
“Essa avenida, que fica entre o GBarbosa e o Maceió Shopping, é uma área que tem uma potência grande. Com a perspectiva desse novo espaço, já têm muitos empreendedores querendo vir para cá. Isso vai gerar mais emprego e mais renda”.
O nome do novo espaço é em homenagem às mulheres que cuidaram da praça, com as próprias mãos, durante os últimos 40 anos. “É um dia feliz, não só pra mim, mas para todos. Foram muito anos de espera. E, em nome de todos os moradores, falo que muitos prefeitos passaram por aqui e nenhum teve esse interesse nesse local”, contou a moradora Maria Cristina.
O evento contou com a presença do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), e parte do secretariado, além do senador Rodrigo Cunha (PSDB), do deputado estadual Davi Maia (DEM), do presidente da Câmara dos Vereadores Galba Netto (MDB) e da vereadora Teca Nelma (PSDB).
Últimas notícias
Briga por som alto termina em pancadaria e racismo em Arapiraca: ‘macaca, não gosto de negro'
Homem ameaça esposa e filha com faca e é preso após vizinha chamar a polícia em Arapiraca
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
