JHC assina ordem para praça da Jatiúca se tornar o moderno Parque da Mulher
Espaço vai contar com área de lazer, quadra e até local para food trucks
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), assinou, na manhã desta sexta-feira (30), a ordem de serviço para iniciar as obras na Praça Carlos Nogueira, no bairro da Jatiúca, e transformá-la no moderno “Parque da Mulher”.
O empreendimento terá ciclovia, área de lazer, área do idoso, quadra poliesportiva, local para food trucks, entre outros espaços. “Onde antes era um local de despejo irregular de lixo, vamos trazer dignidade. Foram 40 anos em que as pessoas esperaram para que uma obra como essa fosse feita”.
JHC anunciou que outros empreendimentos como esse devem ser construídos em outras áreas da capital alagoana, a exemplo do bairro do Benedito Bentes. O gestor também acredita que, devido à localização, o Parque da Mulher deve fomentar novos comércios.
“Essa avenida, que fica entre o GBarbosa e o Maceió Shopping, é uma área que tem uma potência grande. Com a perspectiva desse novo espaço, já têm muitos empreendedores querendo vir para cá. Isso vai gerar mais emprego e mais renda”.
O nome do novo espaço é em homenagem às mulheres que cuidaram da praça, com as próprias mãos, durante os últimos 40 anos. “É um dia feliz, não só pra mim, mas para todos. Foram muito anos de espera. E, em nome de todos os moradores, falo que muitos prefeitos passaram por aqui e nenhum teve esse interesse nesse local”, contou a moradora Maria Cristina.
O evento contou com a presença do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), e parte do secretariado, além do senador Rodrigo Cunha (PSDB), do deputado estadual Davi Maia (DEM), do presidente da Câmara dos Vereadores Galba Netto (MDB) e da vereadora Teca Nelma (PSDB).
Últimas notícias
Prazo para isenção de taxa do concurso da Arsal é prorrogado até 24 de maio
Em AL, Carlos Bolsonaro destaca importância da pré-candidatura de Leonardo Dias a deputado estadual
Pela 4ª vez, Alfredo Gaspar é eleito o melhor parlamentar de Alagoas
Festival Drag Dinner Alagoas: artistas vivem da arte drag no estado para além do palco e do brilho
Flávio admite encontro com Vorcaro em prisão domiciliar e de tornozeleira
Incêndio atinge distribuidora de medicamentos no bairro da Pitanguinha, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
