Renan Filho apoia quebra de patentes das vacinas
Ideia protosta por países a OMC recebeu o apoio de Biden nos últimos dias

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), se posicionou em suas redes sociais sobre a discussão em torno da quebra de patentes dos imunizantes contra a Covid-19, que vem sendo discutida em diversos países e que, nos últimos dias, recebeu o apoio do governo dos Estados Unidos.
Em seu post o político classificou como "absurdo" a posição do governo do Brasil em não apoiar a quebra de patentes. Ele também comentou sobre a decisão de Biden em apoiar a ideia proposta por países como Índia e África do Sul na Organização Mundial do Comércio (OMC).
"Mesmo os EUA, que desenvolvem vacinas e obtêm as principais patentes do planeta, apoiam a derrubada nesse crítico momento. Negacionismo tem limite.", escreveu.
No dia 29 de abril, o Senado Federal aprovou a quebra de patente de vacinas contra a Covid-19, por 55 votos a 19. O texto ainda deve passar pela análise e votação na Câmara dos Deputados e logo após, segue para a sanção presidencial.
*Estagiário com supervisão da Editoria
Últimas notícias

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande

Homem pede para dormir na casa de amiga e tenta abusar sexualmente dela, em Penedo

Arqueóloga afirma ter achado local em que Jesus foi crucificado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
