Coordenador de vacinação na capital desabafa sobre falta de imunizantes: “Cometeram asneira”
Moura foi ao protesto de portuários explicar a situação de Maceió

Trabalhadores realizaram uma manifestação na entrada do Porto de Maceió na manhã desta sexta-feira (07) pedindo prioridade na vacinação da Covid-19 da categoria. Claydson Moura, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à pandemia na capital, esteve no local e acabou desabafando com a imprensa sobre a situação.
Os portuários apontaram que as suas atividades não pararam e possuem contato com embarcações de vários lugares, inclusive fora do país. “Só lembram do pai de família na hora da eleição”, disse um dos manifestantes.
Moura foi ao local e explicou ao grupo a situação da vacinação, foi nesse momento que o coordenador, desabafou com a imprensa.
“Temos que comprar insumos e parar de briga internacional, de politização. Marquem o presidente nas redes sociais e peçam a entrega de vacinas”, disse.
Ele deixou claro que não está atacando o Governo Federal, mas constatando uma realidade. “Tenham responsabilidade tragam os imunizantes. Ficam fazendo política com a vacina. Foram quatro ministros da saúde já. Isso é uma barbárie em meio a uma pandemia monstruosa que passa agora pela pandemia da falta de bom senso”.
“O presidente tem uma assessoria que precisa abrir seus olhos e mostrar o que está acontecendo na ponta. O Pazuello cometeu a asneira de dizer que podia usar todas as doses que novos lotes seriam entregues, e estamos nessa situação”, completou.
Moura disse que a vacina Sputinik V seria uma saída para o Nordeste. “Os governadores aguardam a liberação. Ela está sendo usada em todo o mundo”.
Ele ainda informou que a Prefeitura de Maceió já está pronta para abrir novos pontos de vacinação, chegando ao número de 14, e que aguarda apenas novos lotes de imunizantes.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
