Prefeito JHC fala sobre ajustes fiscais com atraso na aprovação da LOA 2021
Declaração foi dada em entrevista ao 7Segundos, nesta sexta-feira (07)

Em entrevista exclusiva ao 7Segundos na manhã desta sexta-feira (07) durante visita às obras do Conjunto Residencial Vilas do Mundaú, no Vergel do Lago, em Maceió, o prefeito JHC (PSB) comentou o atraso da aprovação Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021. O valor para o orçamento municipal de Maceió previsto para este ano e que está parado na Câmara Municipal é de R$ 2.567.202.297.00, 2,5% menor que o montante de 2020.
"Nós trabalhamos com o orçamento do ano passado. O orçamento que era pra ter sido aprovado ano passado e tá sob apreciação da Câmara. Como nós também estamos em um período que estamos economizando, fazendo uma série de ajustes nas contas da prefeitura, tinha muito dinheiro indo pro ralo. Então sobre dinheiro quando se tem eficiência", esclareceu JHC.
IMBRÓGLIO
Visando garantir a aplicação de recursos públicos em projetos e políticas previstos na LOA 2021, o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) pleiteia que a Câmara Municipal de Maceió aprove tal legislação, de modo que o Poder Executivo possa executar as ações previstas para este ano sem quaisquer dificuldades orçamentárias e financeiras.
Para cobrar celeridade na apreciação dessas duas demandas, a promotora de Justiça Fernanda Moreira, da 15ª Promotoria de Justiça da capital, reuniu-se, no dia 17 de março, com a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Maceió.
“Quando a LOA não é aprovada no exercício anterior, a gestão, quando o novo ano se inicia, só pode utilizar em seus gastos o equivalente a 1/12 do orçamento do ano que se passou. E isso acaba por engessar as ações que precisam ser desenvolvidas. Por isso, fomos até o Poder Legislativo para conscientizar acerca da necessidade de apreciação do Orçamento 2021”, explicou ela.
“E além de dificultar a materialização das políticas públicas, a não aprovação do orçamento ainda atrapalha a fiscalização da execução orçamentária”, completou a promotora de Justiça.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
