Prefeitura de Maceió esclarece vacinar apenas estudantes da saúde que estejam trabalhando
Orientação tem como base o plano nacional de vacinação

O ritmo da vacinação contra a Covid-19 na capital alagoana foi retomado com celeridade pela Prefeitura de Maceió neste final de semana. Mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz um alerta: acadêmicos e estudantes da área de saúde só terão direito a dose do imunizante se comprovarem realização de estágio.
“A orientação contida nos planos nacional e estadual de vacinação contra a Covid-19 é muito clara quanto a isso, estabelecendo a prioridade, nesse público-alvo, apenas àqueles que estejam cumprindo estágio, seja em ambiente hospitalar, atenção básica, clínicas ou laboratórios”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.
Ela lembra ainda que para que a dose do imunizante seja aplicada, é obrigatória, nesses casos, a apresentação de declaração do serviço de saúde onde o referido estágio está sendo realizado, além do documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
A diretora informa ainda que, no caso de faculdades que possuam ambulatório ou clínica que prestam atendimento, os estudantes em estágio também devem solicitar, à direção do estabelecimento de saúde, uma declaração que ateste e deixe clara essa condição.
“Este público é uma das prioridades para a imunização nessa fase. Por enquanto, os estudantes em aulas práticas não estão incluídos, mas serão contemplados em outro momento da campanha”, ressaltou.
O questionamento surgiu em razão da redução da faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 que, neste sábado (08), chegou ao patamar de 18 anos ou mais, aumentando a procura pela dose do imunizante.
A diretora reforça, no entanto, que as pessoas precisam estar atentas aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, assim como a documentação a ser apresentada em cada caso.
Últimas notícias

Jovens ficam feridos após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca

Segurança Pública de Alagoas é aprovada por 72% dos alagoanos, aponta pesquisa

Homem fica ferido após cair de motocicleta na ladeira Geraldo Melo, em Maceió

Gilberto Gonçalves anuncia projeto que beneficiará as famílias riolarguenses

Fórum com participação do MPAL debate violência nas escolas e melhorias nas creches “Gigantinhos”

Pai luta para ver na cadeia jovem responsável por crime de estupro cometido contra sua filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
