Maceió: Pessoas com deficiência permanente acima de 30 anos começam a ser vacinadas
Trabalhadores da educação básica com mais de 50 anos também começam a ser imunizados nesta quarta

As pessoas com deficiência permanente acima dos 30 anos começarão a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (12), em Maceió. O grupo prioritário da educação básica também teve a faixa etária ampliada e trabalhadores acima de 50 anos começam a ser imunizados hoje.
Estão inseridas nesta etapa as pessoas com deficiência permanente física, mental, intelectual ou sensorial, incluindo portadores de doenças raras e que causam deficiências intelectuais e/ou motoras e cognitivas. Confira a lista com exemplo das deficiências.
As pessoas com deficiências permanentes devem apresentar documento de identificação com foto e CPF, original e cópia do comprovante de residência e um dos documentos de comprovação da condição, como: Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público; Documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; Comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Documento comprobatório de vinculação a Centros de Reabilitação e/ou Unidades Especializadas no atendimento às pessoas com deficiência. Nos casos de deficiência física aparente ou visível que causem limitações, não será obrigatório a apresentação do documento comprobatório.
Já os profissionais da Educação Básica, ou seja, qualquer trabalhador de escolas públicas e privadas, precisam apresentar o contracheque do último mês ou a declaração de vínculo da instituição de ensino, além do documento com foto e CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Os maceioenses podem procurar, das 9h às 16h, um dos seguintes pontos de vacinação: o drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), e os pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Osman Loureiro e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
Veja também
Últimas notícias

Vereadores discutem ações para tratar dependência química e problema das ‘cracolândias’

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (15)

Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
