Japaratinga inicia vacinação para pessoas de 18 anos com comorbidades
Imunização para novo grupo prioritário iniciou nesta segunda-feira
Os moradores da cidade turística de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, a partir de 18 anos de idade e que possuem algum tipo de comorbidade comprovada já estão sendo vacinados contra a Covid-19. A vacinação contra o novo coronavírus para esse novo grupo prioritário iniciou nesta segunda-feira (10).
A vacinação na cidade litorânea segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Japaratinga vem vacinando a população com eficácia e a gestão municipal vem fazendo um grande trabalho de imunização, mais de 1.600 pessoas já foram vacinadas. Matriz de Camaragibe foi a primeira cidade do Estado a iniciar a vacinação para pessoas de18 anos com comorbidades já no último sábado (8).
Paulino Lima de Vasconcelos perdeu parentes por conta da Covid-19 e tomar a vacina foi muito importante pra ele. “Por ser diabético e ter perdido vários parentes e amigos em decorrência da Covid 19 ser vacinado foi um alívio, tomei a AstraZeneca e recomendo não tive nenhuma reação ao imunizante. É preciso que tenhamos a consciência de ser vacinados para que possamos de uma vez por todas voltar a normalidade”, comentou.
As comorbidades que são prioritárias determinadas pelo Ministério da Saúde são as seguintes: anemia falciforme, doença cerebrovascular, hipertensão arterial em diferentes condições, pneumopatias graves crônicas, cirrose hepática, imunossupressão, diabetes mellitus, obesidade mórbida, doença renal crônica e síndrome de Down.
O imunizante vem sendo aplicado no posto de saúde da região central do município. Na cidade também estão sendo vacinados idosos com 60 anos ou mais, professores a partir de 55 anos e quilombolas residentes na cidade.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca homologa obra de R$ 2,3 milhões no bairro Canafístula
Casal intensifica fiscalização para ampliar oferta de água em povoados de Arapiraca
Ação integrada entre polícia de AL e MT prende suspeito de homicídio em Feira Grande
Prefeitura de Maceió realiza sorteio de 500 apartamentos do Residencial Pedro Teixeira II
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
