Polícia descarta envolvimento de pai de Rhaniel Pedro no assassinato
Homem, que mora em Recife, já cometeu uma tentativa de homicídio contra a mãe da criança.
A suspeita de envolvimento do pai de Rhaniel Pedro no assassinato do menino foi descartada pelas investigações, segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Afredo Gaspar de Mendonça, após o homem ser localizado em sua residência, na cidade de Recife, em Pernambuco, nesta quinta-feira (13).
O pai da criança de 10 anos já tinha passagem pela polícia por ter cometido uma tentativa de homicídio contra a mãe da criança há sete anos "A mãe então suspeitava que poderia ter acontecido a subtração do incapaz pelo genitor.” explicou o secretário, que viajou até a capital pernambucana junto com a mãe, porém foi constatado que a ocorrência não partiu de lá.
"Quando estávamos retornando, recebemos essa triste notícia", completou o secretário, se referindo à informação de que o corpo da criança foi encontrado por um morador, próximo a entulhos, no bairro do Clima Bom, onde o Rhaniel morava com a mãe.
O local foi periciado por uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) e as informações devem ser repassadas para os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma possível prova do crime é a câmera de segurança de um galpão, que pode ajudar na identificação dos responsáveis pelo crime.
"A família tinha muito cuidado com a criança, realmente foi um episódio de tragédia. Isso não é digno de um ser humano.", conclui Alfredo Gaspar.
Entenda o caso
O menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, saiu de sua casa, no bairro do Clima Bom, por volta das 7h20 da manhã de quarta-feira (12) com destino a um reforço escolar, na mesma região, quando desapareceu.
Seu corpo foi encontrado nesta quinta-feira (13), em meio a entulhos. A criança não apresentava sinais visíveis de violência, mas estava com a boca e o nariz sangrando.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
