Covid -19

Governo de Alagoas recorrerá decisão do TJAL sobre volta às aulas presenciais

O propósito seria garantir a segurança sanitária necessária para o funcionamento das atividades presenciais antecipadamente

Por 7Segundos 13/05/2021 16h04 - Atualizado em 13/05/2021 16h04
Governo de Alagoas recorrerá decisão do TJAL sobre volta às aulas presenciais
Seduc divulgou o protocolo para retorno às aulas presenciais - Foto: Ascom Seduc

Após o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinar que o Estado promova o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino da rede pública estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que o Governo de Alagoas recorrerá da decisão.

Em nota, a secretaria informou que o Governo do Estado está conduzindo um planejamento de retorno às aulas a partir da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais do segmento. O propósito seria garantir a segurança sanitária necessária para o funcionamento das atividades presenciais antecipadamente.

A nota ainda mencionou a distribuição de doses para todos os profissionais de educação básica das redes públicas e privadas Maceió e Arapiraca com idade a partir de 18 anos.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o Governo de Alagoas está conduzindo um planejamento de retorno às aulas seguro em todo o estado a partir da ampla vacinação contra a Covid-19 dos profissionais do segmento. O objetivo é garantir segurança sanitária necessária para o pleno funcionamento das atividades presenciais. Nesta quinta-feira (13), foi dado um grande passo com o anúncio da garantia da distribuição de doses para todos os profissionais de educação básica das redes públicas e privadas, já com redução de idade para 18 anos nos municípios de Maceió e Arapiraca. Diante disso, o governo irá recorrer a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).