Durante evento, governador confirma que Hospital Metropolitano abrirá mais vagas de trabalho
Servidores e pacientes foram homenageados nas festividades de um ano
Na manhã deste sábado (15) o Governo de Alagoas realizou um evento para comemorar o aniversário de um ano do Hospital Metropolitano, localizado na parte alta da capital, entregue antes do prazo para atender os pacientes de covid-19, meio a primeira onda da pandemia.
Com a imprensa, o governador Renan Filho (MDB) celebrou a data e comentou o futuro do hospital. "Aconteceu na hora em que Alagoas mais precisava, fazendo atendimento de alta complexidade na maior pandemia do século. Vir um ano depois e ver esse hospital e lembrar que mais de duas mil pessoas saíram daqui curadas, é uma alegria".
Renan Filho disse que tinha medo quando assumiu o Governo no primeiro mandato. "Depois eu vi que Alagoas tinha condições de fortalecer sua rede hospitalar, e vamos entregar dez".
O chefe do Executivo estadual disse que após a pandemia, o hospital deverá abrir mais vagas de empregar, chegando ao quadro de dois mil servidores.
O secretário de saúde, Alexandre Ayres, disse que atualmente a unidade é referência para o restante do país. "Quem iria imaginar que Alagoas atenderia os seus, e de outros estados. Muitos não estão contente com o sucesso do SUS alagoano, mas seguiremos salvando vidas e ouvindo a ciência".
Ele ainda disse que após tratar dos pacientes de covid-19, o hospital dará suporte aos demais hospitais, com atendimento de alta complexidade.
Funcionários foram homenageados e para lembrar os primeiros pacientes, receberam flores das mãos do governador, Mãe Neide e Dona Irineia, atendidas na unidade quando estavam no tratamento da covid-19.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
