Alagoas

Durante evento, governador confirma que Hospital Metropolitano abrirá mais vagas de trabalho

Servidores e pacientes foram homenageados nas festividades de um ano

Por 7Segundos 15/05/2021 11h11
Durante evento, governador confirma que Hospital Metropolitano abrirá mais vagas de trabalho
Hospital Metropolitano completa um ano - Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (15) o Governo de Alagoas realizou um evento para comemorar o aniversário de um ano do Hospital Metropolitano, localizado na parte alta da capital, entregue antes do prazo para atender os pacientes de covid-19, meio a primeira onda da pandemia.

Com a imprensa, o governador Renan Filho (MDB) celebrou a data e comentou o futuro do hospital. "Aconteceu na hora em que Alagoas mais precisava, fazendo atendimento de alta complexidade na maior pandemia do século. Vir um ano depois e ver esse hospital e lembrar que mais de duas mil pessoas saíram daqui curadas, é uma alegria".

Renan Filho disse que tinha medo quando assumiu o Governo no primeiro mandato. "Depois eu vi que Alagoas tinha condições de fortalecer sua rede hospitalar, e vamos entregar dez".

O chefe do Executivo estadual disse que após a pandemia, o hospital deverá abrir mais vagas de empregar, chegando ao quadro de dois mil servidores.

O secretário de saúde, Alexandre Ayres, disse que atualmente a unidade é referência para o restante do país. "Quem iria imaginar que Alagoas atenderia os seus, e de outros estados. Muitos não estão contente com o sucesso do SUS alagoano, mas seguiremos salvando vidas e ouvindo a ciência".

Ele ainda disse que após tratar dos pacientes de covid-19, o hospital dará suporte aos demais hospitais, com atendimento de alta complexidade.

Funcionários foram homenageados e para lembrar os primeiros pacientes, receberam flores das mãos do governador, Mãe Neide e Dona Irineia, atendidas na unidade quando estavam no tratamento da covid-19.