Política

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre vítima de câncer

Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado

Por 7Segundos com G1 SP 16/05/2021 10h10
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre vítima de câncer
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas - Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito licenciado da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu aos 41 anos, na manhã deste domingo (16), na capital paulista. Ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado, desde 2019. Ele estava licenciado do cargo desde o dia 2 de maio, quando foi internado no Hospital Sírio-Libanês.

Ele teve uma piora no quadro de saúde na sexta-feira (14), e a equipe médica informou que havia se tornado irreversível. Nas últimas horas de vida, recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores. O prefeito deixa o filho, Tomás, de 15 anos.

Bruno Covas é o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante o mandato. Ricardo Nunes (MDB), o vice que hoje é prefeito em exercício, irá assumir definitivamente o cargo.

Confira a nota da prefeitura:

"O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil".