Deputados estaduais pedem celeridade nas investigações do caso Rhaniel
Parlamentares cobraram soluções para violência sexual contra crianças
Nesta terça-feira (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputados estaduais aproveitaram sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para pedir celeridade nas investigações do assassinato da criança Rhaniel Pedro.
Na semana passada, o menino de 10 anos foi encontrado morto em uma calçada no bairro do Clima Bom, após desaparecer a caminho do reforço escolar. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que asfixia por aspiração de sangue como causa da morte, mas também foram encontradas lesões que podem indicar violência sexual.
A parlamentar Ângela Garrote (Progressistas) chamou as outras deputadas presentes para visitar a mãe de Rhaniel Pedro para prestar solidariedade. Ela também relembrou o caso Beatriz, menina de 6 anos que foi estuprada e morta na cidade de Maravilha, no ano passado.
“Quero pedir ao delegado que descubra quem matou essa criança nessa situação. Não arranje um bode expiatório. Não tenha pressa, mas ache o verdadeiro assassino. Também que Estado comece a fazer algo para que isso não aconteça mais”, afirmou Ângelo.
Cabo Bebeto (PTC) ressaltou a frequência em que os casos vêm ocorrendo no estado e relembrou o caso Danilo, ocorrido no ano de 2019. O padrasto foi acusado de abuso sexual e assassinato do enteado Danilo de Almeida Campos, fato ocorrido no bairro do Clima Bom, em Maceió.
“A gente não consegue nem imaginar a dor da mãe, do pai e da avó. São muitos casos e a gente não vê soluções do Estado. Não vemos diminuição nesse tipo de crime. É um crime bárbaro que a gente não pode permitir que aconteça”, disse.
Últimas notícias
Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
