Deputados estaduais pedem celeridade nas investigações do caso Rhaniel
Parlamentares cobraram soluções para violência sexual contra crianças
Nesta terça-feira (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputados estaduais aproveitaram sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para pedir celeridade nas investigações do assassinato da criança Rhaniel Pedro.
Na semana passada, o menino de 10 anos foi encontrado morto em uma calçada no bairro do Clima Bom, após desaparecer a caminho do reforço escolar. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que asfixia por aspiração de sangue como causa da morte, mas também foram encontradas lesões que podem indicar violência sexual.
A parlamentar Ângela Garrote (Progressistas) chamou as outras deputadas presentes para visitar a mãe de Rhaniel Pedro para prestar solidariedade. Ela também relembrou o caso Beatriz, menina de 6 anos que foi estuprada e morta na cidade de Maravilha, no ano passado.
“Quero pedir ao delegado que descubra quem matou essa criança nessa situação. Não arranje um bode expiatório. Não tenha pressa, mas ache o verdadeiro assassino. Também que Estado comece a fazer algo para que isso não aconteça mais”, afirmou Ângelo.
Cabo Bebeto (PTC) ressaltou a frequência em que os casos vêm ocorrendo no estado e relembrou o caso Danilo, ocorrido no ano de 2019. O padrasto foi acusado de abuso sexual e assassinato do enteado Danilo de Almeida Campos, fato ocorrido no bairro do Clima Bom, em Maceió.
“A gente não consegue nem imaginar a dor da mãe, do pai e da avó. São muitos casos e a gente não vê soluções do Estado. Não vemos diminuição nesse tipo de crime. É um crime bárbaro que a gente não pode permitir que aconteça”, disse.
Últimas notícias
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
