Prédio com risco de desabamento no Pinheiro será demolido nesta quarta (19)
Prédio apresenta risco de desabamento devido a danos estruturais causados pelo afundamento do solo
Um edifício de três andares com risco de desabamento no bairro do Pinheiro será demolido nesta quarta-feira (19), a partir das 8h. A demolição do edifício Hermon será realizada por empresa especializada contratada pela Braskem, através de Termo de Cooperação com o Município, e atende solicitação da Defesa Civil de Maceió, uma vez que há risco para a população que transita pelo entorno.
A edificação, com oito apartamentos, está localizada na Travessa Francisco Freire Ribeiro, no bairro do Pinheiro, área afetada pelo afundamento de solo provocado pela atividade de mineração – segundo relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
De acordo com o relatório de inspeção predial, “a edificação apresenta risco iminente de desmoronamento, a julgar pelas características das lesões identificadas nos seus elementos estruturais, associado à supressão aleatória de algumas paredes”.
Fotos da estrutura do edifício, apontam rachaduras e o esmagamento de paredes do prédio que ainda estão em evolução, o que aponta para o risco iminente de desabamento.
O edifício Hermon tem recomendação de realocação pela Defesa Civil de Maceió desde 2019, quando o prédio foi inserido no Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias.
Os moradores passaram a ser atendidos pelo Programa de Compensação Financeira da Braskem após termo de acordo firmado entre a mineradora e os órgãos de controle.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus com universitários é atacado com bombas caseiras na BR-104, em Messias
Vídeo mostra capotamento de carro em Avenida movimentada de Palmeira dos Índios
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
