Grupo indígena de imigrantes venezuelanos em Maceió pede doações de alimentos
Cerca de 16 pessoas estão alojadas em uma casa no bairro do Jacintinho e pedem ajuda
Um grupo de imigrantes venezuelanos de Maceió está precisando de doações de alimentos, roupas e utensílios básicos para conseguir sobreviver na capital alagoana. As famílias são formadas por aproximadamente 16 pessoas, sendo elas pertencentes à comunidade indígena Waraos.
Ao todo, são quatro homens e quatro mulheres, com mais 8 crianças, de 12 anos a 9 meses de idade, alojadas em uma casa localizada na Rua Caetés, número 12 no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Para realizar as doações, basta se dirigir ao local anteriormente mencionado e entregar os alimentos, roupas ou utensílios básicos diretamente para as famílias.
CARITAS
A comunidade indígena de venezuelanos foi recebida pela Organização Não Governamental Cáritas, pertencente a Igreja Católica e Organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Esse grupo é responsável por realizar a captação dos imigrantes venezuelanos diretamente na fronteira do país com a cidade de Roraima e auxiliá-los em sua estadia no Brasil, oferecendo moradias e ajudando-os a se adaptarem no país.