Projeto de Lei quer mapear casos de violência contra a mulher na capital
Iniciativa é de autoria da vereadora Teca Nelma

Um Projeto de Lei de autoria da vereadora Teca Nelma, pretende mapear as estatísticas da violência contra a mulher, ocorridas em Maceió, conforme consta no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (20).
De acordo com a justificativa para a criação deste mecanismo de mapeamento, os casos de violência contra a mulher vem apresentando um número crescente em todo o Brasil, influenciado também pela pandemia da Covid-19.
No texto apresentado, várias mulheres vêm relatando queixas de agressões em decorrência do isolamento social, necessário para conter o aumento no número de casos da doença
Segundo a justificativa apresentada, os dados recentes não estariam dando conta de mapear as agressões em sua totalidade.
Este Projeto Lei ainda deverá ser aprovado na Câmara e maiores detalhes sobre o seu funcionamento e data de início para a apuração dos dados ainda deverão ser divulgadas.
Veja também
Últimas notícias

Senadora dra. Eudócia conhece hospital chinês que usa IA, robótica e big data

Prazo para aderir ao Enem dos Docentes termina nesta quinta-feira

Prefeitura de Matriz de Camaragibe distribui peixe da Semana Santa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Pai de Ana Beatriz volta chorando à casa onde corpo foi encontrado em Novo Lino

Homem tem crise de ciúmes da esposa e mata vizinho a golpes de enxada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
