Projeto de Lei quer mapear casos de violência contra a mulher na capital
Iniciativa é de autoria da vereadora Teca Nelma
Um Projeto de Lei de autoria da vereadora Teca Nelma, pretende mapear as estatísticas da violência contra a mulher, ocorridas em Maceió, conforme consta no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (20).
De acordo com a justificativa para a criação deste mecanismo de mapeamento, os casos de violência contra a mulher vem apresentando um número crescente em todo o Brasil, influenciado também pela pandemia da Covid-19.
No texto apresentado, várias mulheres vêm relatando queixas de agressões em decorrência do isolamento social, necessário para conter o aumento no número de casos da doença
Segundo a justificativa apresentada, os dados recentes não estariam dando conta de mapear as agressões em sua totalidade.
Este Projeto Lei ainda deverá ser aprovado na Câmara e maiores detalhes sobre o seu funcionamento e data de início para a apuração dos dados ainda deverão ser divulgadas.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Homem tem mal súbito e morre dentro de agência bancária em Arapiraca
Maragogi conquista Selo Diamante do SEBRAE e se destaca entre os melhores atendimentos do Brasil
MPAL promove roda de conversa para ouvir demandas da população em situação de rua em Maceió
Equoterapia: Cibele Moura cobra renovação de contrato e alerta para impactos negativos
Colisão entre ônibus e ‘cinquentinha’ deixa motociclista desorientado em Palmeira
Após acidente, poste fica 'pendurado' e provoca risco em Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
