Secretário de Educação inicia vistoria em escolas para retomada das aulas
Elder Maia conheceu as estruturas e conversou com a coordenação

A Secretaria Municipal de Educação retomou a agenda de visitas às escolas da parte alta da cidade. Nesta quarta-feira (19), foi a vez de mais três unidades escolares: Cícero Dué, Hévia Valéria e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graciliano Ramos, todos localizados na Cidade Universitária. Ao todo, 142 escolas receberão o secretário da pasta. Até o momento, já foram visitadas 32.
As visitas, que têm como objetivo recuperar os ambientes escolares, foram interrompidas no início do ano por conta do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. O secretário municipal de Educação, Elder Maia, destacou que as visitas são imprescindíveis para a melhoria da qualidade do ensino e do ambiente escolar.
“Vamos planejar ações e medidas que contribuem com a gestão da escola para a melhoria do acesso, da permanência e do aprendizado dos nossos estudantes”, assegurou Elder.
A diretora da Escola Municipal Cícero Dué, Graceane Gomes, estava muito ansiosa por este momento. “Ficamos muito felizes com a presença do secretário. Mostramos a ele que nosso espaço precisa de readaptações e planejamos juntos grandes melhorias”, afirmou a diretora.
No Cmei Gracialino Ramos, foi realizada uma simulação de como os alunos serão recebidos de volta, seguindo à risca o protocolo contra o coronavírus. Na entrada, aferição de temperatura e álcool 70% em todos os ambientes.
Para a diretora do Cmei, Rosângela Lopes a visita do secretário foi de extrema importância para a comunidade escolar, porque, segundo ela, foi possível lançar luz às verdadeiras necessidades da escola. “A gente se sente mais acolhido, mais ouvido. Assim, temos a esperança de melhorias do nosso espaço, além de nos sentirmos mais próximos da gestão municipal”, pondera ela.
O sentimento de pertencimento e acolhimento foi enaltecido pela diretora da escola Hévia Valéria, Marizilda Barros. “A visita renovou nossas expectativas e trouxe mais confiança de que podemos, sim, construir uma educação de excelência para nossos alunos”, destacou ela.
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
