Secretário de Educação inicia vistoria em escolas para retomada das aulas
Elder Maia conheceu as estruturas e conversou com a coordenação
A Secretaria Municipal de Educação retomou a agenda de visitas às escolas da parte alta da cidade. Nesta quarta-feira (19), foi a vez de mais três unidades escolares: Cícero Dué, Hévia Valéria e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graciliano Ramos, todos localizados na Cidade Universitária. Ao todo, 142 escolas receberão o secretário da pasta. Até o momento, já foram visitadas 32.
As visitas, que têm como objetivo recuperar os ambientes escolares, foram interrompidas no início do ano por conta do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. O secretário municipal de Educação, Elder Maia, destacou que as visitas são imprescindíveis para a melhoria da qualidade do ensino e do ambiente escolar.
“Vamos planejar ações e medidas que contribuem com a gestão da escola para a melhoria do acesso, da permanência e do aprendizado dos nossos estudantes”, assegurou Elder.
A diretora da Escola Municipal Cícero Dué, Graceane Gomes, estava muito ansiosa por este momento. “Ficamos muito felizes com a presença do secretário. Mostramos a ele que nosso espaço precisa de readaptações e planejamos juntos grandes melhorias”, afirmou a diretora.
No Cmei Gracialino Ramos, foi realizada uma simulação de como os alunos serão recebidos de volta, seguindo à risca o protocolo contra o coronavírus. Na entrada, aferição de temperatura e álcool 70% em todos os ambientes.
Para a diretora do Cmei, Rosângela Lopes a visita do secretário foi de extrema importância para a comunidade escolar, porque, segundo ela, foi possível lançar luz às verdadeiras necessidades da escola. “A gente se sente mais acolhido, mais ouvido. Assim, temos a esperança de melhorias do nosso espaço, além de nos sentirmos mais próximos da gestão municipal”, pondera ela.
O sentimento de pertencimento e acolhimento foi enaltecido pela diretora da escola Hévia Valéria, Marizilda Barros. “A visita renovou nossas expectativas e trouxe mais confiança de que podemos, sim, construir uma educação de excelência para nossos alunos”, destacou ela.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
