[Vídeo]Marx Beltrão propõe redução de impostos para o setor de combustíveis
Em muitos postos de combustíveis em Alagoas, o preço da gasolina já ultrapassa os R$ 6 reais
![[Vídeo]Marx Beltrão propõe redução de impostos para o setor de combustíveis](https://img.7segundos.com.br/jnDDtxoZNkri2qPXFFxScQBEp9g=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/download-11.jpg)
Em discurso realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) apelou para a pactuação de um entendimento conjunto entre governo federal, governos estaduais, organismos de controle e agências reguladoras em busca da redução da carga tributária objetivando a diminuição dos preços dos combustíveis. “O cidadão não agüenta mais pagar tão caro pela gasolina. O tema tem que deixar de ser motivo de disputa política. É preciso se encontrar uma solução porque o brasileiro está indo à falência pagando tão caro por este produto”, disse Marx Beltrão. O parlamentar também anunciou seu empenho para a criação no Congresso da Frente Nacional Contra o Aumento no Preço dos Combustíveis.
Em muitos postos de combustíveis em Alagoas, o preço da gasolina já ultrapassa os R$ 6 reais. Diante deste aumento abusivo, Marx Beltrão protocolou na terça-feira (17) requerimento cobrando maior fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) nos postos alagoanos. “A solução é e precisa ser conjunta. O governo federal precisa ampliar a redução dos impostos federais também sobre a gasolina, assim como já fez com o diesel em relação ao PIS/Confins por um certo período. Os governos estaduais, em geral, precisam reduzir suas alíquotas de ICMS que incidem sobre a gasolina. E principalmente, a Petrobras precisa defender o interesse dos brasileiros, mudando sua política de preços”, disse o parlamentar.
;feature=youtu.be
“Procons, ANP e Ministérios Públicos necessitam, do mesmo modo, intensificar a fiscalização, a cobrança e a busca por saídas para este grave problema. No Congresso, estou lutando muito para reunirmos o máximo de parlamentares criando a Frente Nacional Contra o Aumento no Preço dos Combustíveis, para encontrar medidas legislativas contra cobranças abusivas”, reiterou Beltrão. Em Alagoas, a alíquota do ICMS é de 29%, sendo que quando se soma outros impostos federais cobrados pelo litro de gasolina, a majoração no preço chega a quase 40%. Em todo o país, a alíquota do ICMS chega em alguns estados a ser de 34%.
“O que o povo quer é a redução do preço da gasolina, do álcool, do diesel e do GNV. Repito: o problema precisa ser encarado de frente por toda a classe política nacional. As contas da Petrobras e os impostos atualmente cobrados não podem continuar sacrificando nossos trabalhadores. Por isso queremos criar este Frente Parlamentar e buscar diálogo com o Ministério da Economia, as secretarias estaduais de Fazenda, a Câmara e o Senado para reduzirmos os impostos sobre os combustíveis e aliviarmos esta cobrança elevada que é feita a todos os motoristas e proprietários de automóveis. Combustível é um insumo fundamental e precisa ter preço acessível”, concluiu Marx.
Últimas notícias

Motociclista é assassinado a tiros na zona rural de Lagoa da Canoa

Estudante da Rede Estadual brilha como Jovem Senadora por Alagoas em Brasília

Operação integrada prende autor de tentativa de homicídio contra subtenente da PM-AL em Maragogi

Renan Filho inaugura trecho de duplicação da BR-101, em São Sebastião, com a presença de Paulo Dantas

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
