Política

Encontro de FHC e Lula é avaliado como positivo por deputado federal alagoano

Paulão do PT disse que reunião foi um ato de civilidade

Por 7Segundos 21/05/2021 16h04
Encontro de FHC e Lula é avaliado como positivo por deputado federal alagoano
Deputado federal Paulão - Foto: Reprodução

O deputado federal Paulão (PT) avaliou como positivo o encontro entre os ex-presidentes da República Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), nesta sexta-feira (21). A reunião, que aconteceu na residência do ex-ministro Nelson Rubin, tratou sobre o atual cenário político nacional e o desempenho do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), no enfrentamento à pandemia.

“Uma visita muito importante que faz parte da democracia, da diplomacia”, disse o parlamentar quando questionado pelo 7Segundos sobre as divergências ideológicas entre PT e PSDB, e o enfrentamento histórico entre as duas legendas em eleições majoritárias.

Paulão criticou duramente o comportamento do presidente Bolsonaro, principalmente em atos que, segundo ele, ferem o Estado Democrático de Direito e são relacionados ao fascismo. “A gente tá vivenciando um momento muito complexo na democracia. O presidente atual nega o Estado Democrático Direito. Ele faz a antipolítica, tem comportamentos que beiram o fascismo”, pontuou.

Ao ser indagado se seria viável politicamente uma aliança entre PT e PSDB, o deputado federal disse que ainda não é possível fazer uma avaliação. “Isso não quer dizer que haverá uma concretização de aliança para 2020, é muito cedo para afirmar isso. Mas foi um ato salutar, de civilidade”, concluiu Paulão.