Capital

OAB organiza ato público em favor da advogada Maricélia Schlemper

No mês de março, a advogada sofreu um atentado em frente ao Fórum do Barro Duro

Por 7Segundos com OAB-AL 21/05/2021 16h04 - Atualizado em 21/05/2021 16h04
OAB organiza ato público em favor da advogada Maricélia Schlemper
Maricelia - Foto: Assessoria

No próximo dia 28, a Ordem dos Advogados do Brasil irá realizar um desagravo público em favor da advogada Maricélia Schlemperas, que foi vítima de um atentado na tarde de 9 de março. O desagravo acontecerá às 14h, em frente ao Fórum do Barro Duro, em Maceió

O atentado ocorreu em frente ao mesmo fórum. Pouco antes do início de uma audiência, Maricélia foi vítima de um atentado. O episódio de violência acabou tirando a vida de José Benedito Alves de Carvalho, “Bill”, esposo de Maricélia e bacharel em Direito.

O crime representa um ataque à advocacia e ao direito das mulheres. A advogada, durante exercício da profissão, teve sua vida coloca em risco e sofreu uma perda inestimável. O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., reafirmou a importância do desagravo público em favor da advogada.

“O que Maricélia viveu, em razão do exercício da advocacia, foi um verdadeiro ataque, onde ela poderia ter perdido a vida. O crime resultou na morte de seu esposo, que agiu de forma heróica. Uma perda inestimável para Maricélia. A Ordem enxerga como um ataque à advocacia, ao direito feminino e à Justiça. O desagravo público é uma forma de mostrar que toda a advocacia está unida contra esse e qualquer tipo de atentado que viole as prerrogativas, os nossos direitos. O caso não foi e não será esquecido”, afirmou Barbosa Jr.

“Estamos falando sobre a questão de segurança do Poder Judiciário Brasileiro. No Fórum, a segurança local não foi suficiente para evitar o crime. Além disso, outra preocupação é sobre o respeito à liberdade do exercício profissional. Segurança no exercício profissional é uma função constitucional. Precisamos da nossa instituição cada vez mais forte. Fica aqui meu desagravo, meus sentimentos e apoio à advocacia alagoana e brasileira”, pontuou Fernanda Marinela.