OAB organiza ato público em favor da advogada Maricélia Schlemper
No mês de março, a advogada sofreu um atentado em frente ao Fórum do Barro Duro
No próximo dia 28, a Ordem dos Advogados do Brasil irá realizar um desagravo público em favor da advogada Maricélia Schlemperas, que foi vítima de um atentado na tarde de 9 de março. O desagravo acontecerá às 14h, em frente ao Fórum do Barro Duro, em Maceió
O atentado ocorreu em frente ao mesmo fórum. Pouco antes do início de uma audiência, Maricélia foi vítima de um atentado. O episódio de violência acabou tirando a vida de José Benedito Alves de Carvalho, “Bill”, esposo de Maricélia e bacharel em Direito.
O crime representa um ataque à advocacia e ao direito das mulheres. A advogada, durante exercício da profissão, teve sua vida coloca em risco e sofreu uma perda inestimável. O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., reafirmou a importância do desagravo público em favor da advogada.
“O que Maricélia viveu, em razão do exercício da advocacia, foi um verdadeiro ataque, onde ela poderia ter perdido a vida. O crime resultou na morte de seu esposo, que agiu de forma heróica. Uma perda inestimável para Maricélia. A Ordem enxerga como um ataque à advocacia, ao direito feminino e à Justiça. O desagravo público é uma forma de mostrar que toda a advocacia está unida contra esse e qualquer tipo de atentado que viole as prerrogativas, os nossos direitos. O caso não foi e não será esquecido”, afirmou Barbosa Jr.
“Estamos falando sobre a questão de segurança do Poder Judiciário Brasileiro. No Fórum, a segurança local não foi suficiente para evitar o crime. Além disso, outra preocupação é sobre o respeito à liberdade do exercício profissional. Segurança no exercício profissional é uma função constitucional. Precisamos da nossa instituição cada vez mais forte. Fica aqui meu desagravo, meus sentimentos e apoio à advocacia alagoana e brasileira”, pontuou Fernanda Marinela.
Últimas notícias
Bancários rejeitam proposta da Caixa Econômica Federal e mantêm greve nacional
Fachin nega julgamento conjunto com Moraes e STF julgará Mendonça no dia 23
Presidente do Conselho Regional de Farmácia declara apoio à reeleição de Cibele Moura
Arapiraca prepara Dia do Mão na Massa para transformar aprendizado em experiência
Canafístula vive transformação com recursos destinados por Daniel Barbosa
MP cobra retirada de fios irregulares e limpeza dos postes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
