Política

Após cinco meses de atraso, LOA é aprovada na Câmara de Maceió

O valor para o orçamento municipal de Maceió aprovado é de R$ 2.567.202.297.00, 2,5% menor que o montante de 2020

Por Marcos Filipe Sousa 25/05/2021 16h04
Após cinco meses de atraso, LOA é aprovada na Câmara de Maceió
Sede da Câmara de Maceió. - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió agora pode respirar em relação as suas contas. Na tarde desta terça-feira (25), depois de cinco meses, os vereadores finalmente votaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.

O valor para o orçamento municipal de Maceió aprovado é de R$ 2.567.202.297.00, 2,5% menor que o montante de 2020.

Galba Netto, presidente da Casa de Mário Guimarães, agradeceu a comissão de orçamento e “alfinetou” a mesa diretora da legislatura passada. “Tomamos para nós, uma responsabilidade que não era nossa”.

Vale lembrar que no mês de março o Ministério Público do Estado (MPE) entrou com uma ação para que a Câmara acelerasse o processo, que poderia estar prejudicando o exercício da nova gestão, em relação a compras, pagamentos, e outras despesas.

O tema ainda deve ser comentando na sessão de amanhã (26), já que vereadores adiantaram que mesmo com a aprovação irão manifestar a sua opinião.

O PLOA é um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo para aprovação na Câmara. Normalmente, essa peça orçamentária, que elenca e autoriza as receitas e fixa as despesas do poder público para o exercício subsequente, é votada pelos vereadores no final de cada ano.