Prefeito JHC tem projeto de rateio de precatórios do Fundef aprovado na Câmara
Com a aprovação, o Município poderá destinar R$ 180 milhões do Fundo para professores da ativa, aposentados e pensionistas.
O projeto de lei enviado pelo prefeito JHC que regulamenta o rateio de recursos de precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) foi aprovado, nesta quarta-feira (02), pela Câmara Municipal de Maceió.
Com a aprovação, o Município poderá destinar R$ 180 milhões do Fundo para professores da ativa, aposentados e pensionistas. Uma emenda ao texto original também vai permitir que servidores administrativos da Educação sejam contemplados.
A matéria foi encaminhada pelo Executivo no começo do mês passado e tramitou no Parlamento Mirim em regime de urgência, sob o entendimento dos vereadores de que a proposta tinha um grau elevado de importância e causaria um grande impacto entre os profissionais da área.
JHC foi um dos articulares, na Câmara Federal, para garantir que a maior parte dos recursos do Fundef fosse reservada aos professores da ativa, inativos e pensionistas. Enquanto deputado federal, ele apresentou emenda que subvincula recursos de precatórios para profissionais do magistério.
Em março deste ano, o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente da República ao projeto de lei que tratava deste propósito. Quando isto aconteceu, o agora prefeito de Maceió comemorou e se sentiu honrado pela vitória da Educação. “Quando deputado federal enfrentei embates duríssimos para poder fazer prevalecer a nossa tese de que os profissionais de educação, os nossos professores, tinham direito aos precatórios e que agora é lei”.
Diante da aprovação do projeto na Câmara Municipal, o prefeito JHC reafirmou o seu compromisso em valorizar os trabalhadores da educação. “Estes profissionais são fundamentais para uma melhoria na qualidade de ensino em nosso município. Não podemos pensar em educação de qualidade sem investimento na valorização, através da forma de abono, que contempla estes trabalhadores”.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
