Covid -19

Diagramador de imagem vítima de Covid-19 será sepultado neste sábado (05)

Genilson Bandeira ema membro da Jorgraf e trabalhou em vários jornais do estado; o diagramador estava internado no Hospital Universitário na capital alagoana

Por 7Segundos 05/06/2021 11h11 - Atualizado em 05/06/2021 14h02
Diagramador de imagem vítima de Covid-19 será sepultado neste sábado (05)
Genilson Bandeira tinha 57 anos e contraiu Covid-19 - Foto: Reprodução

Será sepultado às 14hs deste sábado (05) no Memorial Parque Maceió, bairro Benedito Bentes, em Maceió, o corpo do diagramador de imagem Genilson Bandeira, 57 anos, vítima de Covid-19. O diagramador estava internado há duas semanas no Hospital Universitário (HU), em Maceió e faleceu na tarde desta sexta-feira (04), após ter o quadro de saúde agravado pela doença.

Genilson Bandeira trabalhava no jornal impresso Tribuna Independente e era membro da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf). O profissional estava na cooperativa há 14 anos e passou também pela Tribuna de Alagoas e Gazeta de Alagoas.

O presidente da Jorgraf, José Paulo Gabriel, lamentou o falecimento do coleha e externou o pesar da entidade pela morte do diagramador. Paulo Gabriel contou que que Genilson chegou a tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus, mas, dias depois, começou a sentir os sintomas da doença e precisou ser hospitalizado.

Ainda segundo Paulo Gabriel, o diagramador precisou ser sedado para a intubação. "A situação ficou mais critica. Ele teve algumas complicações por conta do coronavírus e acabou falecendo”, afirmou.

Genilson Bandeira também era membro da igreja evangélica Assembleia de Deus. O Presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, Reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, também manifestou sentimento de pesar pela morte de Genilson Bandeira, comunicando o seu falecimento e demonstrando o apreço que Genilson tinha entre os membros da congregação.

“O obreiro, que atualmente congregava na Assembleia de Deus em Parque das Árvores, exerceu um ministério profícuo, de reconhecida liderança nas lides da evangelização. Foi um pioneiro do Evangelho em sua região, dirigindo as congregações de Acauã, Aracauã, Village Campestre 1 e Parque das Árvores 2.

Em sua história, destacam-se ainda as muitas ações evangelísticas e missionárias promovidas na capital e no interior do estado”, destacou o reverendo José Orisvaldo.