Apesar das medidas mais rígidas, situação da Covid-19 ainda é instável em AL
Boletim da UFAL foi divulgado nesta segunda-feira
O levantamento de pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) mostrou que ao final da primeira semana da retomada de medidas mais rígidas para o controle da Covid-19, os indicadores aqui apresentados continuam indicando situação de instabilidade da pandemia no estado.
A constatação do boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19 desta segunda-feira (07) é evidenciada evidenciada pela manutenção da incidência de casos e óbitos em patamares altos, além do elevado número de casos suspeitos e da ocupação hospitalar.
Segundos os dados, Arapiraca, a segunda maior cidade do estado, registrou 100% de ocupação desses leitos disponibilizados pela rede pública para tratamento da COVID-19, no último sábado.
No decorrer da semana, foram registrados 4.359 casos e 124 óbitos, que correspondem a um aumento de 5% de casos e redução de 2% de óbitos, com relação à semana anterior. A 2ª Região Sanitária quase triplicou o número de casos confirmados, enquanto a 10ª foi a que apresentou a maior variação de óbitos. As maiores taxas de infecção por 100 mil habitantes foram registradas em Arapiraca (348), que tem 100% de seus leitos ocupados, e na 2ª Região Sanitária (196). Nos óbitos, fica na frente a 6ª RS (6,8) e, novamente, Arapiraca (6,5).
O número de casos suspeitos voltou a crescer no estado, tendo sido registrados no último sábado (05) 17.978 casos em investigação, frente à 17.510 casos notificados no final da 21ª SE. Foram realizados 7.749 exames RT-PCR pelo Lacen no decorrer da 22ª semana, dos quais 43% apresentaram resultado positivo, um número alto e próximo do observado nos últimos meses.
Últimas notícias
Suspeito de encomendar morte de supervisor do CRB segue preso, determina Justiça
Defesa Civil inicia mapeamento em novas áreas para plano municipal de redução de riscos
Daniel Barbosa garante maior programa de ampliação da educação pública em Arapiraca
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Alagoas tem 150 vagas para a Inglaterra e inscrições se encerram em quatro dias
Ambulatório de Especialidades da Uncisal passa a ofertar atendimento em Homeopatia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
