Apesar das medidas mais rígidas, situação da Covid-19 ainda é instável em AL
Boletim da UFAL foi divulgado nesta segunda-feira
O levantamento de pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) mostrou que ao final da primeira semana da retomada de medidas mais rígidas para o controle da Covid-19, os indicadores aqui apresentados continuam indicando situação de instabilidade da pandemia no estado.
A constatação do boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19 desta segunda-feira (07) é evidenciada evidenciada pela manutenção da incidência de casos e óbitos em patamares altos, além do elevado número de casos suspeitos e da ocupação hospitalar.
Segundos os dados, Arapiraca, a segunda maior cidade do estado, registrou 100% de ocupação desses leitos disponibilizados pela rede pública para tratamento da COVID-19, no último sábado.
No decorrer da semana, foram registrados 4.359 casos e 124 óbitos, que correspondem a um aumento de 5% de casos e redução de 2% de óbitos, com relação à semana anterior. A 2ª Região Sanitária quase triplicou o número de casos confirmados, enquanto a 10ª foi a que apresentou a maior variação de óbitos. As maiores taxas de infecção por 100 mil habitantes foram registradas em Arapiraca (348), que tem 100% de seus leitos ocupados, e na 2ª Região Sanitária (196). Nos óbitos, fica na frente a 6ª RS (6,8) e, novamente, Arapiraca (6,5).
O número de casos suspeitos voltou a crescer no estado, tendo sido registrados no último sábado (05) 17.978 casos em investigação, frente à 17.510 casos notificados no final da 21ª SE. Foram realizados 7.749 exames RT-PCR pelo Lacen no decorrer da 22ª semana, dos quais 43% apresentaram resultado positivo, um número alto e próximo do observado nos últimos meses.
Últimas notícias
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
