Mais de 195 mil em Alagoas ainda não fizeram a prova de vida do INSS
A obrigatoriedade do documento voltou a valer no último mês
Em Alagoas, um total de 195.656 pessoas ainda não fizeram a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde março de 2020, quando começou a pandemia do novo coronavírus. Os dados são da superintendência do INSS no estado, e a obrigatoriedade do documento, que estava suspensa até o início deste mês de junho, voltou a valer.
Ao todo, 537.348 alagoanos precisam fazer a prova para não perder o benefício, que pode ser de pensão ou aposentadoria. No ano passado, foram 226.339 pessoas que validaram o documento. Neste, foram 115.353.
Pensando em facilitar a vida do segurado e para evitar aglomerações, o INSS tem um calendário para realização da prova. As datas consideram o mês em que o beneficiário deveria ter feito o procedimento em 2020. Quem quiser saber se deve fazer o recadastramento anula, deve ligar para a Central 135.
Se houver corte do benefício por perder o prazo do recadastramento, o aposentado ou pensionista pode ir ao banco provar que está vivo. No entanto, se vencer o prazo legal, a grana é suspensa na Previdência e só uma visita à agência, com hora marcada, fará com o que benefício seja desbloqueado.
Últimas notícias
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Decisão da Justiça altera bancada de Rodrigo Cunha na Câmara Municipal
Promessa de protagonismo e afagos: como foi o encontro entre JHC e Kil Freitas
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Foragido e homem com mais de dez passagens pela polícia são presos com drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
