Mais de 195 mil em Alagoas ainda não fizeram a prova de vida do INSS
A obrigatoriedade do documento voltou a valer no último mês

Em Alagoas, um total de 195.656 pessoas ainda não fizeram a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde março de 2020, quando começou a pandemia do novo coronavírus. Os dados são da superintendência do INSS no estado, e a obrigatoriedade do documento, que estava suspensa até o início deste mês de junho, voltou a valer.
Ao todo, 537.348 alagoanos precisam fazer a prova para não perder o benefício, que pode ser de pensão ou aposentadoria. No ano passado, foram 226.339 pessoas que validaram o documento. Neste, foram 115.353.
Pensando em facilitar a vida do segurado e para evitar aglomerações, o INSS tem um calendário para realização da prova. As datas consideram o mês em que o beneficiário deveria ter feito o procedimento em 2020. Quem quiser saber se deve fazer o recadastramento anula, deve ligar para a Central 135.
Se houver corte do benefício por perder o prazo do recadastramento, o aposentado ou pensionista pode ir ao banco provar que está vivo. No entanto, se vencer o prazo legal, a grana é suspensa na Previdência e só uma visita à agência, com hora marcada, fará com o que benefício seja desbloqueado.
Últimas notícias

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe

Mulher ameaça vizinha com faca após descobrir traição do marido em Girau do Ponciano

Homem é assassinado a tiros no Povoado Sapucaia, zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
