Estudante de 22 anos sem comorbidades morre de Covid-19
O jovem praticava quarentena rígida desde o começo da pandemia e defendia o isolamento social na internet.
Um estudante de 22 anos sem comorbidades morreu, na madrugada deste domingo (6), de complicações da Covid-19 em Santos, no litoral paulista. Segundo a mãe de Matheus Lopes de Carvalho, o jovem praticava quarentena rígida desde o começo da pandemia e defendia o isolamento social na internet. Matheus começou a ter sintomas da doença dia 12 de maio e foi internado cerca de uma semana depois.
"Ele se cuidava muito e sempre fazia postagens conscientizando sobre a importância da vacinação e dos cuidados contra a doença", disse a professora Katherine Lopes de Oliveira, de 42 anos, em entrevista ao G1.
A Mãe conta que, por conta de ela ter comorbidades e eles morarem com a avó, o filho só saía de casa quando precisava de serviços essenciais, como ir ao mercado, farmácia, médico e, que, recentemente, precisou ir a uma ótica para fazer o óculos novo.
"Ele não saiu por um ano e meio de casa. Eu sou asmática e tenho pressão alta. Minha mãe tem 77 anos, então como ele ajudava a cuidar dela, sempre tomou muito cuidado com medo de nos infectar", relata.
Katherine contou ao G1 que Matheus teve os primeiros sintomas da Covid-19 quando acordou no dia 12 de maio, estava com dor de cabeça e febre. O jovem foi ao hospital, tomou medicação e, com medo de estar infectado, já se isolou em seu quarto. Dois dias depois de ir ao médico ele estava bem pior, então foram ao pronto-socorro e lá o estudante teve o resultado positivo para a doença no teste. Com isso, eles receberam medicação para tratamento em casa.
"Ele ficou desesperado [com o resultado positivo], chorou muito, estava com medo de contaminar eu e a avó. Mas, uma semana após o tratamento em casa, ele precisou ser internado na Casa de Saúde de Santos", explica a mãe do menino.
Internado desde o dia 21 de maio, o quadro de Matheus foi piorando, ele teve que ser intubado em um momento, e ele acabou não resistindo, morreu na madrugada do domingo. Seu corpo foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério da Filosofia.
Últimas notícias
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Mestrado da Uneal lança edital para seleção de aluno especial
Uneal nega irregularidades e afirma que pagamentos de bolsas seguem normas internas
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
