Defesa Civil registra 52 chamados de ocorrência por conta das chuvas
Ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra foram as mais comuns
Em decorrência das chuvas incididas na capital alagoana, desde a madrugada desta terça-feira (15), a Defesa Civil de Maceió registrou o recebimento de 52 chamados de ocorrências.
Segundo as informações repassadas pela Defesa Civil, as principais ocorrências teriam sido relacionadas a alagamentos, ameaça de deslizamento de barreiras, deslizamento de barreiras, dentre outros.
A Grota da Santa Helena, local onde o bebê de 10 meses teria morrido soterrado, foi o local com o maior número de chamados.
Para poder entrar em contato com a Defesa Civil, a população poderá utilizar o número de telefone 199, que está aberto para receber ligações 24 horas por dia ou se cadastrar pelo 4099, enviando o seu CEP.
Fernão Velho
A Defesa Civil de Maceió confirmou, nesta quarta-feira (16), a permanência do bloqueio da ladeira de Fernão velho, por conta dos riscos de deslizamento na região.
A Coordenadora do centro integrado de monitoramento e alerta da Defesa Civil de Maceió, Joanna Borba, orientou a população a continuar evitando passar pelo local. “Como ela está interditada, oferecendo risco, é importante que a população não transite no local”, pediu.
A Defesa Civil estará se deslocando até o local para fazer uma nova avaliação, contudo até o momento não há previsão de realizar a liberação do local. No momento, por conta das possibilidades de chuva na capital, não é possível realizar a colocação de lonas no local.