Geral

Defesa Civil registra 52 chamados de ocorrência por conta das chuvas

Ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra foram as mais comuns

Por 7Segundos 16/06/2021 12h12 - Atualizado em 16/06/2021 13h01
Defesa Civil registra 52 chamados de ocorrência por conta das chuvas
Defesa Civil deve ser acionada pelo número 199 - Foto: Assessoria

Em decorrência das chuvas incididas na capital alagoana, desde a madrugada desta terça-feira (15), a Defesa Civil de Maceió registrou o recebimento de 52 chamados de ocorrências.

Segundo as informações repassadas pela Defesa Civil, as principais ocorrências teriam sido relacionadas a alagamentos, ameaça de deslizamento de barreiras, deslizamento de barreiras, dentre outros.

A Grota da Santa Helena, local onde o bebê de 10 meses teria morrido soterrado, foi o local com o maior número de chamados.

Para poder entrar em contato com a Defesa Civil, a população poderá utilizar o número de telefone 199, que está aberto para receber ligações 24 horas por dia ou se cadastrar pelo 4099, enviando o seu CEP.

Fernão Velho

A Defesa Civil de Maceió confirmou, nesta quarta-feira (16), a permanência do bloqueio da ladeira de Fernão velho, por conta dos riscos de deslizamento na região.

A Coordenadora do centro integrado de monitoramento e alerta da Defesa Civil de Maceió, Joanna Borba, orientou a população a continuar evitando passar pelo local. “Como ela está interditada, oferecendo risco, é importante que a população não transite no local”, pediu.

A Defesa Civil estará se deslocando até o local para fazer uma nova avaliação, contudo até o momento não há previsão de realizar a liberação do local. No momento, por conta das possibilidades de chuva na capital, não é possível realizar a colocação de lonas no local.