Polícia Civil prende homem acusado de "sextorsão" em Maceió
Suspeito estaria agindo através das redes sociais
![Polícia Civil prende homem acusado de 'sextorsão' em Maceió](https://img.7segundos.com.br/uxG257JgZN0i6RiIm9U9AoTD5Qs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/deic-1thumbnail.jpg)
Um homem suspeito de cometer o crime de “sextorsão” foi preso, nesta terça-feira (15), pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
O crime consiste na extorsão a partir da ameaça de exposição de fotos ou vídeos sexuais das vítimas na internet por vingança, humilhação ou para obtenção de vantagem financeira.
O caso aconteceu após a vítima ter seu celular tomado em assalto. Após alguns dias, o suspeito entrou em contato através da rede social da vítima para informar que tinha imagens e vídeos íntimos dela e seu esposo que se encontravam no cartão de memória do celular roubado e exigiu o pagamento de uma quantia para não divulgar o conteúdo na internet.
Após investigações da Seção de Crimes Cibernéticos e do Núcleo de Inteligência (NI), os policiais da Deic conseguiram localizar e prender o suspeito no bairro do Farol, acompanhado de outra pessoa que seria a titular da conta bancária fornecida à vítima para realização da transação.
As investigações continuam para esclarecer se o homem preso também teve participação no assalto à vítima.
Veja também
Últimas notícias
Justiça de Alagoas condena homem a 30 anos de prisão por matar ex-namorada em Palmeira
![Deputado Alfredo Gaspar aciona TCU para investigar irregularidades no programa 'Cozinha Solidária'](https://img.7segundos.com.br/EyZymAavk-szpsu0oqrw5nIat9w=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-06-at-203530.jpeg)
Deputado Alfredo Gaspar aciona TCU para investigar irregularidades no programa 'Cozinha Solidária'
![Jovem de 18 anos é preso por matar vítima a facadas no conjunto Novo Horizonte, na Palestina](https://img.7segundos.com.br/vJk-CPCDccMglRbjDeCi96PRnak=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/csm-viatura-policia-militar-ascom-ssp-b65a315e7e.jpg)
Jovem de 18 anos é preso por matar vítima a facadas no conjunto Novo Horizonte, na Palestina
![Mulher é atingida com cinco tiros na cabeça na Rua do Cemitério, em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/CuXPgzNhAxtJtOm2k_ZXa7JJHXk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/design-sem-nome-55.png)
Mulher é atingida com cinco tiros na cabeça na Rua do Cemitério, em Maragogi
![Polícia identifica suspeitos de sequestrar casal em João Pessoa e matar em Pernambuco](https://img.7segundos.com.br/fB0XchkHq0rtP0w7GyFGDFXb4V8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casal-morto-pe-sequestro-joao-pessoa-768x406.jpeg)
Polícia identifica suspeitos de sequestrar casal em João Pessoa e matar em Pernambuco
![Capotamento de carro-forte na BR-423 em Delmiro Gouveia deixa dois feridos](https://img.7segundos.com.br/qxqYig_HmEWM3kiMyMlhFDxJd9Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/carro-forte.jpg)
Capotamento de carro-forte na BR-423 em Delmiro Gouveia deixa dois feridos
Vídeos e noticias mais lidas
![Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação](https://img.7segundos.com.br/EEgO-6wgdI2ZG4JMJFGkYTc147o=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fabiana-lira.jpg)
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
![12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira](https://img.7segundos.com.br/YpI4J0DJwxA3zJX4PC3Vx4-QjqM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bat0105.jpg)
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
![Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha](https://img.7segundos.com.br/ySGypThh0LL_3qDIPBlfJk2lFNU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/morreu.png)
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia](https://img.7segundos.com.br/KSgc1gzrl2wSlVKGuXcANABKd08=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casal-10.jpg)
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
![Preso suspeito de assassinar filha de sargento militar de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Ol7I2IuVuItxkb1EOFZv-MXaCKU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alfredo-2.png)