Maioria dos senadores alagoanos votaram contra a privatização da Eletrobrás
Senador Collor foi o único favorável

A desestatização da Eletrobrás foi uma das pautas no Senado Federal dessa quinta-feira, 17. A maioria da bancada alagoana votou contra a Medida Provisória que permite a privatização da companhia energética.
Apenas o senador Fernando Collor (PROS) se posicionou de forma favorável. Ele usou as redes sociais para justificar o voto. Para ele, a medida irá garantir “novos recursos para a expansão do setor elétrico”.
Já o senador Rodrigo Cunha (PSDB) criticou a forma “muito acelerada” em que a matéria chegou ao Congresso Nacional. Através de vídeos divulgados em suas redes sociais, o alagoano disse que não houve tempo suficiente para debater a Medida Provisória.
“Não trouxe a garantia de que a conta de energia do consumidor não vai aumentar, é isso impacta todo mundo no país. Infelizmente, não tive como votar favorável. Mas, o projeto foi aprovado”, disse Cunha em sua conta no Instagram.
O senador Renan Calheiros (MDB) também votou para a não privatização. Ele não justificou o voto.
O Senado aprovou por 42 votos a 37 o texto-base do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 7/2021, proveniente da Medida Provisória (MP) 1.031/2021, que permite a privatização da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
