Acidentes

Maioria dos senadores alagoanos votaram contra a privatização da Eletrobrás

Senador Collor foi o único favorável

Por 7Segundos 18/06/2021 12h12
Maioria dos senadores alagoanos votaram contra a privatização da Eletrobrás
Congresso Nacional - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A desestatização da Eletrobrás foi uma das pautas no Senado Federal dessa quinta-feira, 17. A maioria da bancada alagoana votou contra a Medida Provisória que permite a privatização da companhia energética.

Apenas o senador Fernando Collor (PROS) se posicionou de forma favorável. Ele usou as redes sociais para justificar o voto. Para ele, a medida irá garantir “novos recursos para a expansão do setor elétrico”.

Já o senador Rodrigo Cunha (PSDB) criticou a forma “muito acelerada” em que a matéria chegou ao Congresso Nacional. Através de vídeos divulgados em suas redes sociais, o alagoano disse que não houve tempo suficiente para debater a Medida Provisória.

“Não trouxe a garantia de que a conta de energia do consumidor não vai aumentar, é isso impacta todo mundo no país. Infelizmente, não tive como votar favorável. Mas, o projeto foi aprovado”, disse Cunha em sua conta no Instagram.

O senador Renan Calheiros (MDB) também votou para a não privatização. Ele não justificou o voto.

O Senado aprovou por 42 votos a 37 o texto-base do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 7/2021, proveniente da Medida Provisória (MP) 1.031/2021, que permite a privatização da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina.