Economia

Tereza Nelma e comissão do BB visitam municípios para discutir fechamento de agências

Coordenadora da bancada federal de Alagoas afirma que fechamento de agências prejudica economia local

Por 7Segundos com Assessoria 26/06/2021 16h04
Tereza Nelma e comissão do BB visitam municípios para discutir fechamento de agências
Deputada está empenhada para evitar que municípios do interior fiquem sem agência bancária - Foto: Assessoria

A Coordenadora da Bancada Federal de Alagoas, Deputada Tereza Nelma se reuniu mais uma vez, na última sexta-feira (25), com o superintendente comercial do Banco do Brasil, Rafael Alessi, para conversar sobre o fechamento de 10 agências em Maceió e no interior. 

Na próxima segunda-feira, Tereza Nelma acompanha uma comissão do Banco do Brasil numa visita técnica ao município de Maribondo, às 9h, onde participam de uma audiência pública na Câmara Municipal dos Vereadores e, em seguida, às 11h, seguem para o município de Dois Riachos.

A deputada vem acompanhando as tratativas e argumentando que o fechamento implica em muitos prejuízos para a economia local, além do impacto na questão social tendo em vista que o Banco do Brasil é responsável por 79% do crédito rural.

Em abril, Tereza Nelma se reuniu com o gerente executivo do Banco do Brasil, Gustavo Berti, que disse que a mudança faz parte do plano de reorganização do Banco do Brasil para mais eficiência e otimização. 

“É uma situação muito delicada, o fechamento da agência não traz nenhuma vantagem para as pessoas. O Banco do Brasil é público, o povo precisa dele. Vivemos numa crise econômica, a maior do país e os pequenos negócios precisam ser estimulados, os trabalhadores autônomos, os pequenos produtores, as cooperativas que contam com o Banco do Brasil para fazer a economia girar”, destaca Nelma. “Vamos lutar, argumentar, fazer o possível para evitar o fechamento; por mais que tenhamos outras tecnologias, a presença física do Banco é essencial para o povo”, defende a deputada.

Podem ser fechados os postos de atendimento já existentes nos municípios Anadia, Barra de São Miguel, Coité do Nóia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Passo do Camaragibe, Pão de Açúcar, Paulo Jacinto, Porto Calvo, Porto de Real do Colégio e Maribondo. Já os municípios que terão agência transformada em postos de atendimento serão: Batalha, Campo Alegre, Marechal Deodoro, Olivença e Pilar. Mais de cem funcionários devem ser remanejados internamente no banco, com alguns correndo risco de desligamento.