Duas pessoas são indiciadas pela morte de ciclista na Av. Menino Marcelo
O motorista deve responder o processo em liberdade

A morte do jovem Rubens dos Santos Silva, de 20 anos, completou um mês nesta quarta-feira (30), mesmo dia em que houve o processo de acareação do pai e de duas testemunhas. Após o procedimento, duas pessoas foram indiciadas pela morte do ciclista.
Uma delas foi o motorista do HB20 que atropelou o jovem, que foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado responsável pelo caso, Leonam Pinheiro, afirmou que a polícia tem dúvidas apenas se houve ou não embriaguez ao volante.
A outra pessoa foi uma possível testemunha ocular, que teria passado pelo local segundos após o acidente. Ela foi indiciada por omissão de socorro, crime baseado no artigo 135 do Código Penal. "Ela disse que não sabia, mas o código penal não exige que o indivíduo conheça a lei para que possa ser preso. Estamos falando de um dever cívico", explicou o delegado Leonam.
O advogado do condutor, Marinésio Luz, também esteve na acareação e voltou a dizer que o acidente foi uma "fatalidade", afirmando que o cliente estava dirigindo dentro do limite de velocidade e que a chuva e a baixa luminosidade do local teriam influenciado no ocorrido.
Ele também disse que o motorista, Arthur Gabriel Pereira, de 20 anos, prestou socorro e teria aguardado até uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegar ao local, tendo ido embora e deixando apenas o pai cuidando da situação.
Ronaldo Adriano, pai de Rubens, contou que a família espera a conclusão do inquérito para que sejam tomadas as medidas necessárias.
O inquérito foi concluído pela Polícia Civil e será encaminhado ao Ministério Público, que vai decidir se faz ou não a denúncia. O motorista deve responder o processo em liberdade.
O caso
Na noite do último dia 30, Rubens dos Santos Silva saiu do bairro de Graciliano Ramos e seguia de bicicleta para a própria casa na Santa Lúcia, quando foi atropelado por um carro modelo Hyundai HB20.
A família relatou que houve omissão da SMTT e de uma guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
