Duas pessoas são indiciadas pela morte de ciclista na Av. Menino Marcelo
O motorista deve responder o processo em liberdade
A morte do jovem Rubens dos Santos Silva, de 20 anos, completou um mês nesta quarta-feira (30), mesmo dia em que houve o processo de acareação do pai e de duas testemunhas. Após o procedimento, duas pessoas foram indiciadas pela morte do ciclista.
Uma delas foi o motorista do HB20 que atropelou o jovem, que foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado responsável pelo caso, Leonam Pinheiro, afirmou que a polícia tem dúvidas apenas se houve ou não embriaguez ao volante.
A outra pessoa foi uma possível testemunha ocular, que teria passado pelo local segundos após o acidente. Ela foi indiciada por omissão de socorro, crime baseado no artigo 135 do Código Penal. "Ela disse que não sabia, mas o código penal não exige que o indivíduo conheça a lei para que possa ser preso. Estamos falando de um dever cívico", explicou o delegado Leonam.
O advogado do condutor, Marinésio Luz, também esteve na acareação e voltou a dizer que o acidente foi uma "fatalidade", afirmando que o cliente estava dirigindo dentro do limite de velocidade e que a chuva e a baixa luminosidade do local teriam influenciado no ocorrido.
Ele também disse que o motorista, Arthur Gabriel Pereira, de 20 anos, prestou socorro e teria aguardado até uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegar ao local, tendo ido embora e deixando apenas o pai cuidando da situação.
Ronaldo Adriano, pai de Rubens, contou que a família espera a conclusão do inquérito para que sejam tomadas as medidas necessárias.
O inquérito foi concluído pela Polícia Civil e será encaminhado ao Ministério Público, que vai decidir se faz ou não a denúncia. O motorista deve responder o processo em liberdade.
O caso
Na noite do último dia 30, Rubens dos Santos Silva saiu do bairro de Graciliano Ramos e seguia de bicicleta para a própria casa na Santa Lúcia, quando foi atropelado por um carro modelo Hyundai HB20.
A família relatou que houve omissão da SMTT e de uma guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência.
Últimas notícias
Jovem é encontrado morto dentro de casa na cidade de Matriz de Camaragibe
Alfredo Gaspar leva sua trajetória de combate ao crime na disputa ao Senado
Mulher é presa acusada de sequestro e cárcere privado contra irmã em Rio Largo
Estudante de 13 anos morre após passar mal dentro de escola em Maceió
Jovem é arrastado por grupo encapuzado e é executado em grota de Maceió
Câmara de Maceió aprova LDO de 2027 com previsão de orçamento de R$ 5,7 bi
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
