Dominguetti diz que pedido de propina em negociação de vacinas partiu de Dias
Servidor apontado como autor do pedido de propina foi exonerado
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, nesta quinta-feira (1º), Luiz Dominguetti — representante da Davati Medical Supply — revelou que o suposto pedido de propina em negociação de vacinas entre o Ministério da Saúde e a empresa Davati partiu "exclusivamente" do diretor de Logística da pasta, Roberto Dias.
"O pedido dessa majoração foi exclusivamente do senhor Roberto Dias", afirmou Dominguetti. Questionado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB), sobre qual o valor da propina, Dominguetti respondeu: "Um dólar por dose. Na primeira proposta, a dose 3,50. A Davati estava ofertando ao Ministério da Saúde 400 milhões de doses".
Dominguetti foi chamado para depor após denunciar ao jornal Folha de S. Paulo ter recebido, de Roberto Dias, um pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina em troca da assinatura de um contrato com o ministério. O pedido foi feito durante um jantar em 25 de fevereiro, em um restaurante de um shopping em Brasília. Ele afirmou ter respondido que não pagaria propina.
Após a denúncia vir à tona, o governo federal decidiu exonerar Dias do cargo de diretor de Logística. A decisão, anunciada na noite de terça-feira (29), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta (30) e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
