Covid -19

Dominguetti mostra áudio indicando que Luis Miranda quis negociar vacinas

Empresário tentava negociar 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca

Por 7Segundos 01/07/2021 11h11 - Atualizado em 01/07/2021 12h12
Dominguetti mostra áudio indicando que Luis Miranda quis negociar vacinas
Luiz Paulo Dominguetti - Foto: Reprodução/TV Senado

O empresário Luiz Paulo Dominguetti — representante da empresa Davati Medical Supply — mostrou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, nesta quinta-feira (1º), um áudio de uma conversa em que, supostamente, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) tentava negociar a aquisição de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil.

"O Cristiano [representante da Davati no Brasil] me relatava que volta e meia tinha parlamentares procurando, e o que mais incomodava era o Luis Miranda, o mais insistente com a compra e o valor de vacinas. O Cristiano me enviou um áudio onde pede que seja feita uma live, o nome dele, que tinha um cliente recorrente, que comprava pouco, em menos quantidade, mas que poderia conseguir colocar vacina para rodar", disse Dominguetti.

"Quando Luis Miranda esteve depondo contra o presidente eu recebi naquele mesmo dia o áudio dizendo: 'Olha ele lá, porém fazendo o inverso aqui'. O Cristiano mandou o áudio. Mandou até print: 'Aqui não tem acordo’. Não posso fazer juízo de valores, mas na prática era fazendo a intermediação de vacinas", revelou.

Senadores questionaram quando áudio chegou a Dominguetti e a referência ao arquivo que não traz textualmente a palavra "vacina". Em razão das contestações, o celular do empresário foi apreendido pela CPI.

Em seguida, Luis Miranda aparece na sala da CPI. Senadores batem boca.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que Miranda voltará à CPI e que reunião não será mais secreta. 

Veja a transcrição do áudio na íntegra:

O grande problema é: vou falar direto com o cara, o cara vai pedir toda documentação do comprador, o comprador meu já está de saco cheio disso, ele vai pedir a prova de vida antes e a gente não vai fazer negócio, então, a gente nem perde tempo que você sabe que eu tenho um comprador com potencial de pagamento instantâneo para que ele compre o tempo todo lá, quantidades menores obviamente.

Se o seu produto tiver no chão, o cara fizer um vídeo e falar em meu nome, ‘Luis Miranda tem aqui o produto e tal’, o meu comprador entende que é fato, ok, e encaminha toda documentação necessária amarra, faz as travas, faz os contratos todos e bola para frente. Eu não vou mais perder tempo com esse comprador que desgastou muito meu humor nos últimos 60 dias, muita conversa fiada no mercado e aí eu não me sinto nem confortável.

Olha, encontrei uma carga, vamos dar prosseguimento, vamos mandar toda documentação de novo, daqui a pouco, vamos chegar na SGS você vai ver que a carga existe, eu não vou perder tempo. O cara faz uma live comigo, faz um facetime, ele pode fazer, meu irmão, um Skype o que ele quiser, mostra a carga, ou se ele quiser gravar um vídeo, ele grava um vídeo, ‘Luis Miranda, my house, this is my product’, mostra o produto para mim, e está tudo certo, bola para frente, eu mostro para o cara na hora, o cara fecha negócio, na hora.

O cara tem cliente fixo, entendeu? Ele tem recorrência, esse é o grande problema desse meu cliente, ele tem recorrência, ele fechou alguns contratos lá, de entrega com o mart, com o greens, com as redes de restaurantes e alguns hospitais, ele tem recorrência de produto o tempo todo.