Maceió segue imunizando público-alvo contra a gripe até sexta (09)
É necessário levar cartão de vacinas e documento com foto
Desde sexta-feira (2), a Prefeitura de Maceió intensificou a campanha de intensificação da vacinação contra a Influenza. Os maceioenses podem procurar as Unidades de Saúde até o próximo dia 9. A vacinação contra a Influenza visa reduzir a circulação do vírus e risco de morte devido à gripe. O município já imunizou 114.918 maceioenses que estão incluídos no público alvo.
Todas as Unidades de Saúde de Maceió aplicarão as vacinas, exceto as que estão exclusivas para a vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura também vai oferecer novos pontos para ampliar os locais de vacinação na campanha de intensificação.
Além das unidades de saúde, a população pode se dirigir, das 9h às 16h, de segunda-feira a sábado, ao Mercado da Produção, no estacionamento da Feirinha de Artesanato; na Feirinha do Tabuleiro, próximo ao Cesta de Alimentos; no Centro da cidade, próximo a Igreja do Livramento. Já nos Shoppings Pátio, no Benedito Bentes, Maceió, em Mangabeiras, e Parque, em Cruz das Almas, o horário é das 14h às 20h, de domingo a domingo.
Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacinas e documento com identificação com foto. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.
Já os trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo conselho profissional.
Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, é necessário que a pessoa que se imunizou contra a Covid-19 espere, ao menos, 14 dias para receber a vacina do H1N1.
Público-alvo
Podem se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas de até 45 dias pós-parto; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades (confira a lista); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso; trabalhadores porntuários; profissionais de forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.
Últimas notícias
Coqueiro pega fogo após ser atingido por raio em Arapiraca
Carnaval Origem do Povo da Gente celebra memória e identidade cultural em Maragogi
Ciclista fica ferido após colidir com veículo em ponte na zona rural de Santana do Ipanema
Mulher fica gravemente ferida após veículo despencar de ribanceira em Matriz de Camaragibe
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
