Tribunal de Contas firma parceria com a UFAL para beneficiar estudantes
Colaboração busca trazer novos profissionais à Corte de Contas

O Tribunal de Contas de Alagoas sediou nesta segunda-feira (05) a cerimônia de acolhimento e internalização das atividades entre a equipe da Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Corte de Contas.
O acordo entre as instituições foi assinado em junho, e tem em vista trazer inovação e profissionais já prontos e preparados para o trabalho, devido à deficiência no quadro pessoal de funcionários e das dificuldades que um concurso público implicaria. Os novos profissionais serão estudantes de pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), segundo o presidente do Tribunal, Otávio Lessa.
Participaram da composição da mesa o presidente e o vice-presidente do TCE-AL, conselheiros Otávio Lessa e Fernando Toledo; o Diretor-Geral, Daniel Bernardes; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Ênio Pimenta; o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, e o Diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.
Ao longo dos próximos 18 meses, o Tribunal terá todos os fluxos internos operacionais mapeados, revisados e codificados.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
