Paulão fala sobre candidatura de Lula e comenta desconfiança ao nome de Ciro como vice
Deputado federal acredita que eleições presidenciais irão para o segundo turno
“Lula é candidato. Lula está preparado, com saúde física e mental”. A afirmativa é do deputado federal Paulão (PT), ao ser questionado sobre a participação do petista nas eleições presidenciais de 2022. Em entrevista à Rede Antena 7, nesta quarta-feira (07), o parlamentar falou sobre o governo Bolsonaro e a possibilidade de Ciro Gomes ser vice na chapa de Lula.
De acordo com o parlamentar, o ex-presidente já está se mobilizando, realizando reuniões para viabilizar sua candidatura ao cargo que já ocupou por duas vezes.
“O sonho dele é voltar a fazer as caravanas da cidadania, caravana Lula. Porque o Lula é um homem do povo. Ele conhece a alma do povo brasileiro e sabe o sofrimento que o povo tá tendo com mais de 15 milhões de desempregados, atingindo os jovens, a fome atingindo os lares”, pontuou Paulão.
Segundo o deputado federal, o atual governo tem contribuído para a manutenção da crise político-econômica instalada no país. “Não se tem perspectiva de trabalho. Quanto a questão da pandemia, não teve uma linha de crédito ofertada por Bolsonaro para proteger o micro e médio empresário, para poder manter a economia viva”, criticou.
BOLSONARO É CULPADO POR CRISE ECONÔMICA
O parlamentar foi além e acusou o presidente da República e o ministro da Economia de beneficiar apenas as classes mais altas da sociedade. “A única coisa que Bolsonaro faz com Paulo Guedes é dar dinheiro aos banqueiros oficiais que ficam sugando tudo que tem do povo brasileiro”, disparou.
“LULA É O MAIS PREPARADO”
Paulão acredita que o nome de Lula é o mais preparado para tirar o país da situação caótica em que se encontra. “Não tenho dúvida! Com a capacidade que ele tem, dialogando com os mais pobres, com a classe trabalhadora, e com os empresários, ele vai ter uma retomada primeiro de esperança do brasileiro. Será uma união nacional para que o Brasil volte a sonhar, a ter qualidade de vida”.
CIRO VICE DE LULA
Quando questionado se a união da esquerda beneficiaria a candidatura de Lula, Paulão diz que é um risco pela confiabilidade ao nome apresentado.
“Quanto a Ciro Gomes ser vice de Lula, eu desejava isso. Agora, será que o Ciro vai querer? Outra coisa: você tem que ter um vice em que confie. A postura do Ciro tá muito ruim, amarga, com muito ódio, muita inveja de Lula. Então, será que vale a pena esse casamento? Não! Eu particularmente se tivesse no lugar do Lula, não queria”.
ELEIÇÃO SERÁ POLARIZADA
O deputado federal Paulão concluiu afirmando que a eleição será polarizada, e disse acreditar que os demais pré-candidatos não conseguirão passar de 10% da intenção de voto.
“Havendo segundo turno, vai ser entre Lula e Bolsonaro. Por isso que o Bolsonaro fica flertando, namorando para ter golpe. Sou uma pessoa que tem muita esperança, muita fé”, concluiu.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
