Política

Paulão fala sobre candidatura de Lula e comenta desconfiança ao nome de Ciro como vice

Deputado federal acredita que eleições presidenciais irão para o segundo turno

Por Berg Morais 07/07/2021 16h04
Paulão fala sobre candidatura de Lula e comenta desconfiança ao nome de Ciro como vice
Deputado Paulão agenda visita de Lula à Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

“Lula é candidato. Lula está preparado, com saúde física e mental”. A afirmativa é do deputado federal Paulão (PT), ao ser questionado sobre a participação do petista nas eleições presidenciais de 2022. Em entrevista à Rede Antena 7, nesta quarta-feira (07), o parlamentar falou sobre o governo Bolsonaro e a possibilidade de Ciro Gomes ser vice na chapa de Lula.

De acordo com o parlamentar, o ex-presidente já está se mobilizando, realizando reuniões para viabilizar sua candidatura ao cargo que já ocupou por duas vezes.

“O sonho dele é voltar a fazer as caravanas da cidadania, caravana Lula. Porque o Lula é um homem do povo. Ele conhece a alma do povo brasileiro e sabe o sofrimento que o povo tá tendo com mais de 15 milhões de desempregados, atingindo os jovens, a fome atingindo os lares”, pontuou Paulão.

Segundo o deputado federal, o atual governo tem contribuído para a manutenção da crise político-econômica instalada no país. “Não se tem perspectiva de trabalho. Quanto a questão da pandemia, não teve uma linha de crédito ofertada por Bolsonaro para proteger o micro e médio empresário, para poder manter a economia viva”, criticou.

BOLSONARO É CULPADO POR CRISE ECONÔMICA


O parlamentar foi além e acusou o presidente da República e o ministro da Economia de beneficiar apenas as classes mais altas da sociedade. “A única coisa que Bolsonaro faz com Paulo Guedes é dar dinheiro aos banqueiros oficiais que ficam sugando tudo que tem do povo brasileiro”, disparou.

“LULA É O MAIS PREPARADO”


Paulão acredita que o nome de Lula é o mais preparado para tirar o país da situação caótica em que se encontra. “Não tenho dúvida! Com a capacidade que ele tem, dialogando com os mais pobres, com a classe trabalhadora, e com os empresários, ele vai ter uma retomada primeiro de esperança do brasileiro. Será uma união nacional para que o Brasil volte a sonhar, a ter qualidade de vida”.

CIRO VICE DE LULA


Quando questionado se a união da esquerda beneficiaria a candidatura de Lula, Paulão diz que é um risco pela confiabilidade ao nome apresentado.

“Quanto a Ciro Gomes ser vice de Lula, eu desejava isso. Agora, será que o Ciro vai querer? Outra coisa: você tem que ter um vice em que confie. A postura do Ciro tá muito ruim, amarga, com muito ódio, muita inveja de Lula. Então, será que vale a pena esse casamento? Não! Eu particularmente se tivesse no lugar do Lula, não queria”.

ELEIÇÃO SERÁ POLARIZADA


O deputado federal Paulão concluiu afirmando que a eleição será polarizada, e disse acreditar que os demais pré-candidatos não conseguirão passar de 10% da intenção de voto.

“Havendo segundo turno, vai ser entre Lula e Bolsonaro. Por isso que o Bolsonaro fica flertando, namorando para ter golpe. Sou uma pessoa que tem muita esperança, muita fé”, concluiu.