Parceria entre Emater e Banco do Nordeste leva crédito ao agricultor de AL
A assinatura do Termo de Cooperação Técnica ocorreu na sexta-feira

Uma parceria inédita entre o Instituto de Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e o Banco do Nordeste vai levar crédito rural aos agricultores do estado. A cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica ocorreu na sexta-feira (09).
Além de executar o projeto, o objetivo do convênio é aumentar o número de agricultores familiares atendidos pelo órgão, beneficiando os produtores dos 83 municípios nos quais o Instituto está presente, e trazer melhorias na emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Em entrevista ao portal 7Segundos, o presidente da Emater, João Paulo, ressaltou que após o retorno do órgão, há quase dez anos, é a primeira vez que algo do tipo acontece.
"Firmamos essa parceria para desenvolver e levar o crédito rural com mais força para o campo. Nossos técnicos vão fazer o projeto junto com o banco. A pretensão é atender 200 agricultores até o final do ano, o que vai alavancar e fomentar a questão da economia”, explicou.
A superintendente de Operações Técnicas do Instituto, Rita de Cássia, ressaltou a importância da parceria. “A Emater marca presença nessa interlocução ativa, onde a gente propôs a parceria para que, a partir de ações de Ater, a gente pudesse dar suporte na elaboração do crédito rural para agricultores familiares”.
Últimas notícias

Traficante 'Palyboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
