Agricultura

Parceria entre Emater e Banco do Nordeste leva crédito ao agricultor de AL

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica ocorreu na sexta-feira

Por 7Segundos 09/07/2021 14h02
Parceria entre Emater e Banco do Nordeste leva crédito ao agricultor de AL
Convênio beneficia produtores e agricultura familiar - Foto: Ascom Emater

Uma parceria inédita entre o Instituto de Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e o Banco do Nordeste vai levar crédito rural aos agricultores do estado. A cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica ocorreu na sexta-feira (09).

Além de executar o projeto, o objetivo do convênio é aumentar o número de agricultores familiares atendidos pelo órgão, beneficiando os produtores dos 83 municípios nos quais o Instituto está presente, e trazer melhorias na emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Em entrevista ao portal 7Segundos, o presidente da Emater, João Paulo, ressaltou que após o retorno do órgão, há quase dez anos, é a primeira vez que algo do tipo acontece.

"Firmamos essa parceria para desenvolver e levar o crédito rural com mais força para o campo. Nossos técnicos vão fazer o projeto junto com o banco. A pretensão é atender 200 agricultores até o final do ano, o que vai alavancar e fomentar a questão da economia”, explicou.

A superintendente de Operações Técnicas do Instituto, Rita de Cássia, ressaltou a importância da parceria. “A Emater marca presença nessa interlocução ativa, onde a gente propôs a parceria para que, a partir de ações de Ater, a gente pudesse dar suporte na elaboração do crédito rural para agricultores familiares”.