Vigilância recolhe uma tonelada de alimentos estragados no fim de semana
Ação aconteceu nos bairros da Levada, Vergel e Benedito Bentes
Em mais uma operação realizada no sábado (10) e domingo (12), fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió recolheram uma tonelada de carnes e outros alimentos perecíveis estragados ou que já estavam fora do prazo de validade. A ação aconteceu nos bairros do Benedito Bentes, Levada e Vergel do Lago.
A fiscalização percorreu supermercados e frigoríficos dos bairros. Do total de alimentos recolhidos, 600 kg de frango estragado foram recolhidos de um único frigorífico. Também foram retirados dos estabelecimentos carnes bovina e suína, linguiças caseira e calabresa, salsichas, queijos e presuntos.
“A Vigilância Sanitária de Maceió está de olho vivo e continua percorrendo a cidade para garantir o cumprimento das normas sanitárias e retirar de circulação qualquer produto que traga risco à saúde do consumidor”, ressalta o coordenador da Visa, Airton dos Santos.
Os estabelecimentos foram notificados e orientados para regularizar a situação. Além disso, eles podem ser multados em valores que variam de R$ 180 e R$ 19 mil.
Desde fevereiro deste ano, a Visa de Maceió apreendeu mais de 24 toneladas de alimentos estragados e/ou fora da validade em diversos estabelecimentos. Após o recolhimento, os produtos são descartados no aterro sanitário.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
