Capital

Confira como funcionam concessionárias de veículos durante o novo decreto

Horário de funcionamento segue normas estabelecidas pelo Detran/AL

Por 7Segundos 12/07/2021 09h09
Confira como funcionam concessionárias de veículos durante o novo decreto
Concessionária da Ford em Maceió - Foto: Google Maps

O Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (12), uma portaria regulamentando o funcionamento de concessionárias e revendedoras de automóveis e motocicletas durante a vigência do Decreto Estadual nº 75.087.

De acordo com a publicação, os estabelecimentos podem funcionar de segunda a sexta-feira de 9h às 18h, respeitando o Protocolo Sanitário de Distanciamento Social Controlado, conforme prevê a Portaria Conjunta GC/SEDETUR/SEFAZ/SESAU Nº 005/2021, publicado no DOE em 04 de março de 2021.

Decreto

O decreto nº 75.087, de 7 de julho de 2021, colocou todo o estado de Alagoas na fase laranja do plano de distanciamento social controlado de combate à Covid-19. O novo decreto tem vigência até o próximo dia 22 de julho.

O texto traz novas medidas de flexibilização para o setor produtivo, como a ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes para as 22h, a permissão para abertura de cinemas, teatros, museus, circos e parques temáticos e a liberação para realização de eventos sem venda de ingressos.

Veja o decreto na íntegra.