Ministro da Educação se mostra favorável ao pagamento de precatórios aos professores
Decisão veio após questionamento do deputado Pedro Vilela
Pedro Vilela (PSDB), defendeu o pagamento dos Precatórios aos Professores durante a Comissão de Educação da Câmara Federal, na semana passada, que contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro. O parlamentar queixou-se das dificuldades que o Tribunal de Contas da União (TCU) tem colocado para efetivar a questão, lembrando que o Congresso Nacional já se manifestou a favor da matéria.
“O pagamento de 60% dos precatórios do Fundef para os professores não é um agrado, é um direito”, afirmou o deputado
Segundo o parlamentar, a efetivação desse direito faz justiça ao magistério brasileiro. “É uma forma de valorização do trabalhador da Educação”, destacou Pedro Vilela, que tem defendido essa causa. “Não é mais possível arrastar-se nessa novela, não há mais nenhum ponto pendente, é direito, é justo”, enfatizou o deputado, afirmando que a luta é pelos professores brasileiros e alagoanos.
O ministro Milton Ribeiro, após a fala de Pedro Vilela, posicionou-se a favor do pagamento dos precatórios aos professores, prometendo caminhar junto ao TCU para solucionar os problemas que o tribunal aponta. “A efetivação desse pagamento não passa pelo MEC (Ministério da Educação), mas me proponho a lutar em favor da causa, que também considero justa”, acrescentou o ministro, lembrando que além de Pedro, outro parlamentar alagoano tem lhe pedido ajuda para resolver a questão, o senador Rodrigo Cunha (PSDB).
O deputado Pedro Vilela tem agenda com o ministro da Educação Milton Ribeiro para reafirmar seu compromisso em trabalhar pelos precatórios do fundef aos professores, e levar a ele demandas da educação de Alagoas, como a defesa de orçamentos adequados para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), especialmente para o campus de São Miguel dos Campos, onde há carência de professores.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
